domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volare exporta para Dubai ônibus escolares equipados com Allison

A Volare, um dos principais fabricantes brasileiros de ônibus leves, vendeu recentemente 35 unidades do Volver Access Escolar para a Dubai Taxi Company/School bus Division, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- Publicidade -

O modelo exportado é o primeiro miniônibus da fabricante com motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão Allison da Série 2000™.

“Nossos clientes exigem mais tecnologia, conforto, segurança e eficiência de combustível”, afirma Rodrigo Bisi, coordenador de estratégia da Volare.

“E a parceria com a Allison permite que ofereçamos o que há de mais moderno em termos de tecnologia de transmissões automáticas, reduzindo o consumo e elevando os padrões de dirigibilidade”,

As transmissões Allison usam o sistema de conversor de torque para multiplicar a força do motor e entregar mais torque para as rodas. Com a multiplicação da força do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, acelerações mais rápidas e maior flexibilidade operacional. Uma transmissão Allison aumenta a força enquanto uma transmissão manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança de marcha.

- Publicidade -

Além disso, uma vez atrás do volante de um veículo equipado com uma transmissão Allison, os motoristas ficam mais alertas e em sintonia com o veículo, levando a uma menor rotatividade desses profissionais e melhores índices de segurança.

Mesmo motoristas mais experientes se beneficiam de uma condução mais precisa, mais segura e com conforto melhorado.

Os miniônibus com transmissões totalmente automáticas Allison já são utilizados em países da América Latina como alimentadores dos sistemas BRT.

Atuam em bairros sem grande estrutura viária e que não oferecem boas condições de tráfego para um ônibus convencional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança