sábado, 4 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

AEA inicia chamada de trabalhos para o SIMEA 2017

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva inicia chamada dos trabalhos para a 25ª edição do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA 2017, que traz com o tema “As inovações da indústria automotiva para a sociedade”, a ser realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

As propostas dos artigos técnicos só serão aceitas se enquadradas em assuntos relacionados com a Engenharia Automotiva, agrupados nos temas Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes e Aditivos; Emissões, Inspeção Técnica Veicular; Ensaios e Simulações; Materiais e Reciclagem; Motores e Transmissões; Manufatura e Processos; Projeto e Tecnologia do Veículo e Segurança Veicular.

- Publicidade - Ofertas FIAT

De acordo com o calendário oficial da entidade, a data limite para a submissão dos resumos é 17 de abril de 2017, sendo que a aprovação está prevista para o dia 5 do mês seguinte.

A data limite para o envio do trabalho final ficou para o dia 2 de junho e a divulgação da aprovação do trabalho vai acontecer em 21 de julho.

Para a submissão de um resumo, os autores deverão obrigatoriamente preencher o formulário de inscrição, com no máximo 1.300 caracteres, que deve ser inédito e elaborado em inglês (obrigatório) e em português (opcional). A aprovação do resumo será notificada aos autores posteriormente, por meio do e-mail e site da entidade.

- Publicidade -

A avaliação dos resumos e dos trabalhos finais será feita levando em consideração aspectos como ineditismo, conteúdo técnico, inovação, voltado à área da mobilidade e isento de propagandas e organização para análise de acordo com o modelo apresentado.

Todos trabalhos inscritos no SIMEA 2017 serão publicados no sistema Open Access BlucherProceedings, que permite fácil localização por meio dos sites de buscas – como o Google, e recebem ISSN e DOI e são inclusos no Google Schoolar e na Plataforma Lattes.

Os artigos técnicos apresentados serão avaliados pela Comissão Técnica e pelos participantes do evento. Os melhores trabalhos serão premiados pela entidade.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação