segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Novo Focus RS é posto à Prova em Manobras Radicais

 O novo Ford Focus RS global é aguardado com muita expectativa e um vídeo (veja o link) com o piloto Ken Block mostra o comportamento do veículo em manobras radicais. Prestes a ser lançado na Europa, o Focus RS tem diversas personalidades, que vão de um carro de rua a um esportivo de alto desempenho.

O teste foi realizado no campo de provas da Ford em Lommel, na Bélgica, em pista molhada, que dá um tempero extra à exibição. O famoso piloto da internet pôs à prova todas as características do carro, radicalizando a potência e torque do novo motor 2.3 EcoBoost de 355 cv.

As manobras no Focus RS enfatizam o sistema de tração integral com vetorização dinâmica de torque. Essa tecnologia, que estreia no modelo, foi desenvolvida pela divisão Ford Performance e é baseada em dois conjuntos de embreagem controlados eletronicamente, que permitem um nível inédito de velocidade em curvas.

Especialistas

O filme é baseado em uma conversa entre Ken Block, que atuou como consultor no desenvolvimento do Focus RS, e David Put, especialista em Dinâmica Veicular da Ford. Mas o ponto alto do vídeo é a performance ao volante, onde é possível acompanhar a diversão proporcionada pelo Focus RS em arrancadas, curvas e manobras de tirar o fôlego.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn