A Ducati Motor Holding continuou a crescer mundialmente em 2016. Ao longo do ano foram entregues 55.451 motocicletas para clientes em todo o mundo, o que representou um aumento de 1,2% em relação ao resultado de 2015 (54.809 mil unidades).
“Terminando o ano do nosso 90º aniversário comunicar um novo recorde é realmente uma fonte de orgulho e satisfação”, comenta Claudio Domenicali, CEO Ducat Motor Holding, sobre os resultados de vendas do último ano.
Um ano encorajador e muito positivo, também relacionado com a introdução de novos produtos que caracterizaram a gama de produtos Ducati em 2016. Isto inclui a família Multistrada que registrou um aumento de 16% sobre 2015.
A renovação da família Hypermotard, com crescimento de 15%, foi extremamente importante para a Ducati continuar a seguir a tendência de crescimento de dois dígitos.
Igualmente positiva foi a boa receptividade da nova Ducati XDiavel no mercado, somando mais de 5.200 motos vendidas.
A marca Scrambler®, em seu segundo ano de presença no mercado mundial, confirmou sucesso em todo o mundo, com mais de 15.500 motocicletas entregues, graças à chegada da nova Scrambler Sixty2, afirma Domenicali.
“2016 não só representa um novo recorde de vendas, mas a consolidação da importante expansão Você volumes ocorreu em 2015, graças à introdução da marca Scrambler”, comenta Vendas Andrea Buzzoni Globais e Diretor de Marketing da Ducati Motor Holding.
Segundo Buzzoni, este crescimento demonstra a força da gama de produtos e da marca e, especialmente a força do desempenho global de rede de vendas.
“Um resultado significativo do mercado da Itália, que, graças a um crescimento de 20% em 2016, mas até mesmo por 84% no 2015/2016 biênio, volta a ser o segundo mercado mais importante do mundo”, diz Buzzoni.
Os Estados Unidos se confirmaram como primeiro mercado para a Ducati, com 8.787 motocicletas entregues a clientes.
No mercado europeu, a Ducati replica a tendência positiva do ano anterior, particularmente com um crescimento de 20% na Itália, 38% na Espanha e 8% na Alemanha.
Nos mercados “não-europeus” ressalta-se o forte desempenho da marca na China, onde a Ducati dobrou os resultados do ano anterior (+ 120%). No Brasil, as vendas aumentaram 36%, a na Argentina 219%.
Se 2016 terminou com grande satisfação, com os sete novos modelos apresentados no Salão de Milão e que serão introduzidos no mercado mundial em 2017 – sendo que alguns modelos serão comercializados em 2017 e outros em 2018 no Brasil – a expectativa é de otimismo e confiança adicional.
Sob o lema “More than Red – Evolution never stop” existem muitas novidades apresentadas para 2017. “Red” – vermelho – como uma paixão, desempenho, corridas; e “More” – que é “mais” – para a gama de produtos que continua a aumentar, incluindo motos mais acessíveis e diferenciadas, além de modelos inéditos.
Para 2017, a família Monster renova e expande com a chegada do novo modelo 1200 e o inédito modelo 797.
Além destas novidades, já está sendo apresentada a nova Multistrada 950, a Ducati SuperSport e a exclusiva 1299 Superleggera.
A Scrambler® lançou dois novos produtos que ampliam a gama da nova marca Ducati: Scrambler® Cafe Racer e Scrambler® Desert Sled.
A Ducati conta com um total de 1.594 empregados, uma rede de 783 lojas de venda e de serviços, e está presente em 90 países.
Recorde no Brasil – A Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento no ano de 2016 e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012.
Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ducati foi a marca com maior crescimento no ano.
Enquanto o mercado nacional caiu 21,8%, a Ducati conquistou 27,7% de crescimento e emplacou 1.184 mil unidades nos últimos 12 meses. Em market share a marca italiana atingiu a participação de 3,4% no ano de 2016.
“No último ano as mudanças e as ações realizadas na Ducati do Brasil foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, comenta Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.
O recorde é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil.