No próximo domingo (26) será dada a largada da primeira corrida da temporada 2017 da Fórmula 1, no circuito de Albert Park, Austrália.
Para a Mercedes-AMG Petronas Motorsport o ano de 2017 tem tudo para ser especial por dois motivos: a equipe pode conquistar seu quarto campeonato seguido entre construtores e pilotos, se consolidando definitivamente como um dos times mais bem-sucedidos da história do esporte a motor.
Além disso, vencer a temporada atual seria mais um presente para comemorar os 50 anos da AMG, divisão de superesportivos da Mercedes-Benz que tem, por tradição, aplicar a tecnologia desenvolvida nas pistas para os veículos de rua.
Para atingir esses resultados, a equipe conta com o modelo F1 W08 EQ Power+, que além de ser o mais rápido das pistas, tem como objetivo influenciar o futuro da tecnologia híbrida para a Mercedes-AMG.
Dessa forma, a marca mantém sua tradição em torno dos consagrados “Flechas de Prata”, veículos que proporcionaram importantes evoluções para a indústria automotiva em termos de segurança, tecnologia e eficiência.
Ao todo, foram 13 “Flechas de Prata” construídos desde 1934, ano em que o W 25 atraiu todos os olhares durante o Grand Prix de Eifelrennen, na Alemanha, pois era considerado o projeto do futuro para carros de corrida.
“As três últimas temporadas foram marcadas por grandes vitórias da nossa equipe de Fórmula 1. Conseguimos um ‘hat-trick’ tanto no campeonato de pilotos quanto no de construtores. Essa trajetória de sucesso reforça o compromisso da marca em desenvolver novas tecnologias e o DNA das pistas representado nos modelos AMG. Há 50 anos, essa interação entre automobilismo e veículos de passeio tem sido uma fórmula de sucesso para consolidar a Mercedes-AMG como uma das divisões de esportivos mais respeitadas do mundo”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz.
Outra novidade da Mercedes-AMG Petronas Motorsport para a temporada 2017 é a estreia do finlandês Valtteri Bottas como um dos pilotos da equipe.
Aos 27 anos, ele conduzirá o carro #77 com o objetivo de brigar pelo título e manter a escuderia no topo do automobilismo mundial. Em seu sexto ano na categoria, Valttrei será apenas o 11º piloto a competir na Fórmula 1 com um autêntico “Flecha de Prata”, seguindo os passos de lendas como o grande Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss, Michael Schumacher, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
Contando agora com novo companheiro de equipe e vindo de um vice-campeonato decidido apenas na última corrida do ano, o tricampeão Lewis Hamilton busca seu quarto campeonato na Fórmula 1 nesta temporada.
Se atingir tal feito, Hamilton irá superar seu ídolo de infância no automobilismo, Ayrton Senna. Tendo vencido 10 grandes prêmios em 2016, incluindo os quatro últimos do ano, o inglês inicia 2017 como um forte candidato ao título.