domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Renault “Captura” quatro estrelas da segurança para ocupantes adultos

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, apresentou hoje seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV) em Detroit, EUA.

- Publicidade -

O Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.

O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), bem como quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax).

O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.

O Captur também contém ancoragens ISOFIX, interruptor para desativar o airbag do passageiro para instalar com segurança um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás no banco da frente.

- Publicidade -

As instruções são claras para a instalação dos SRI. Além disso, a proteção das crianças ocupantes na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando o SRI foi instalado utilizando os cintos de segurança.

A maioria dos SRI avaliados para a instalação foram aprovados pelo teste, o que explica as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, expressou:
“O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas”.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, expressou:
“Parabenizamos a Renault por ter alcançado com o Captur a qualificação de quatro estrelas para adultos, porém, impulsiono-a para continuar a trabalhar no aperfeiçoamento da segurança das crianças no veículo. Adoraria ver, também, como os modelos mais vendidos pela marca Renault oferecem o mesmo nível de segurança que o deste modelo testado”.

O Latin NCAP tem o prazer de anunciar que os próximos resultados serão apresentados no mês de julho.

- Publicidade -

Renault Captur
Teste de batida. Relatório completo
Veja o vídeo do teste de colisão
Veja o vídeo do teste do ESC

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança