quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

ZF e HELLA formam parceria estratégica em câmera, imagem e tecnologia de sensor de radar

- Advertisement -

ZF e HELLA estão celebrando uma parceria estratégica.

Ambos os fornecedores automotivos se beneficiarão desta cooperação em tecnologia de sensor, especialmente para sistemas de câmera dianteira, imagem e sistemas de radar.

A ZF fortalecerá seu portfólio como fornecedora de sistemas de assistência modernos e funções de direção autônoma, enquanto a HELLA impulsionará o desenvolvimento tecnológico e benefícios de um amplo acesso ao mercado com suas tecnologias de ponta.

- Advertisement -

O primeiro projeto de desenvolvimento conjunto em tecnologia de câmeras será iniciado imediatamente, com objetivo de lançamento no mercado em 2020.

“Esta parceria estratégica para tecnologia de sensores com a HELLA aumenta nossa posição como um fornecedor completo de sistemas de assistência modernos, bem como funções de direção autônoma”, diz o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG.

“Esta cooperação não exclusiva com a HELLA é uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica  para segurança e direção autônoma.”

- Advertisement -

Dr. Rolf Breidenbach, CEO da HELLA KGaA Hueck & Co., acrescenta: “A HELLA é um fornecedor forte e experiente de tecnologias de sensores. Nosso conhecimento se alinha perfeitamente à experiência da ZF. Ao combinar nossos pontos fortes, buscamos claramente fornecer sistemas de assistência de alto desempenho e funções de condução autônoma. Além disso, essa cooperação fortalecerá a posição da HELLA como um fornecedor bem considerado para tecnologia de imagens e sensores de radar”, finaliza.

Câmeras dianteiras para alcançar a melhor classificação Euro NCAP No seu primeiro projeto conjunto, os parceiros visam uma tendência atual do mercado: no futuro, as mais altas classificações de segurança Euro NCAP exigirão que a assistência de funções seja suportada por câmeras.

Portanto, a demanda por câmeras dianteiras em todos os segmentos de veículos aumentará.

A ZF e a HELLA oferecerão aos fabricantes automotivos um produto conjunto, com início de desenvolvimento imediato e uma produção padrão esperada para 2020.

A ZF contribui com hardware e sua experiência em funções, sistemas e integração, enquanto a HELLA e sua subsidiária HELLA Aglaia Mobile Vision contribuem com a competência em software de imagem eficiente e testado e desenvolvimento de aplicativos.

Em médio e longo prazos, esses parceiros de cooperação também fornecerão sistemas de câmeras para funções de condução automáticas, bem como para veículos comerciais e aplicativos fora de estrada.

A ZF expande seu portfólio de câmeras e, portanto, oferece mais opções aos clientes enquanto continua trabalhando com parceiros estabelecidos.

A HELLA Aglaia ganha um novo cliente e parceiro por suas soluções de software independentes e abertas para sistemas de assistência ao condutor.

Parceria de desenvolvimento em longo prazo para sistemas de radar – Em seu trabalho cooperado no setor de sistemas de radar, os parceiros também identificam oportunidades para fornecer soluções atraentes para produção de maior volume em médio e longo prazos, construindo conjuntamente seu portfólio de produtos.

Os sistemas de radar de visão surround de 360° da HELLA, em conjunto com os sistemas de radar de  médio e longo alcance da ZF, estabelecerão uma nova e abrangente solução.

Embora o desenvolvimento conjunto se concentre em soluções de sistemas, cada parceiro continuará desenvolvendo e oferecendo suas tecnologias de forma independente.

Assim o verdadeiro potencial de uma parceria de desenvolvimento em longo prazo reside na capacidade de utilizar a arquitetura do sistema comum, bem como as famílias de produtos que são adaptadas umas às outras.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos