Em outubro passado o consumidor brasileiro era o primeiro do mundo a receber o novo Jeep® Compass.
Agora, o SUV médio que se tornou líder absoluto de seu segmento – um verdadeiro case de sucesso entre os utilitários-esportivos – chega à linha 2018 com novas versões e evoluções importantes que trazem ainda mais tecnologia, estilo, comodidade e capacidade off-road.
A gama do Compass ficou ainda mais completa com a entrada da configuração Limited Diesel. Ela chega para ser uma alternativa mais sofisticada dentro da linha equipada com o motor 2.0 MultiJet II, de 170 cv e 35,7 kgfm e a transmissão de nove velocidades.
Ao lado do Compass Trailhawk, com toda sua vocação para o off-road, essa nova opção forma uma dupla de versões de topo.
Todas as versões impulsionadas pelo propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, receberam o sistema Stop/Start, um importante avanço no campo da eficiência energética. Ao lado do alternador e da bomba de combustível inteligentes, que trabalham sob demanda, apenas quando necessário, essa tecnologia deixou o Compass Flex até 11% mais econômico.
[box type=”info” align=”alignleft” ]Central multimídia Uconnect ganha compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play e a tela da configuração Sport passa a ser de 7 polegadas;
Motor 2.0 Tigershark Flex recebe o sistema Stop/Start e outras tecnologias que melhoraram o consumo em até 11%;
Versões Longitude agora têm bancos de couro de série; as Limited podem ser equipadas com rodas aro 19” e há duas novas cores externas e uma interna;
Pacote High Tech nas opções Limited e Trailhawk fazem do Jeep® Compass o SUV médio mais tecnológico do Brasil, graças a itens como controle de velocidade adaptativo e os avisos de colisão frontal e de desvio de faixa, entre outros.[/box]
Mais sofisticação – Outra novidade importante é que todo Jeep Compass 2018 tem, de série, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, tornando ainda melhor a eficiente central multimídia Uconnect, premiada internacionalmente pela quantidade de recursos e pela facilidade de uso.
E na versão Sport, a evolução ficou mais visível, literalmente, com a troca da tela atual por uma maior, de 7 polegadas, colorida e de alta definição. As demais configurações exibem o já consagrado monitor de 8,4 polegadas. Os grafismos foram modernizados e estão aplicados aos dois tipos de telas.
E há mais novos equipamentos de série espalhados por toda a linha do Compass: para o Sport, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, como nas outras configurações.
As versões Longitude (Flex e Diesel) ganham bancos de couro, que podem ser da nova cor Ski Gray, uma elegante tonalidade clara de cinza disponível também para as opções Limited, que continua ainda com a opção Caramelo, além do Preto (padrão no Longitude e Trailhawk).
Falando em cores, vale ressaltar o aumento das opções, com a introdução da sólida Verde Recon, usada recentemente na série especial de 75 Anos do Jeep Renegade, e da metálica Marrom Horizon.
Outras novidades estão na lista de opcionais, com abertura elétrica da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited, sendo que esta agora pode ser equipada com rodas de 19 polegadas casadas com pneus 235/45 – as de série são de aro 18” pareadas a pneus 225/55.
SUV nacional mais tecnológico – À parte de todo o conteúdo que estreia na linha 2018 do Jeep Compass, o modelo continua se destacando por ser o utilitário-esportivo médio com maior nível de tecnologia entre todos os fabricados no Brasil.
Disponível para as versões Limited e Trailhawk, o pacote High Tech é composto por itens avançados como: controle de adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.
Além disso, há equipamentos de série dignos de nota para os Compass Limited e Trailhawk, como faróis de xenônio e monitoramento de pontos cegos (que pode ser ajustado para dar só avisos visuais, visuais e sonoros ou até ser desligado). E na configuração Longitude a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go é de fábrica.
A linha do Jeep Compass 2018 está assim formada:
Sport Flex AT6 4×2 – R$ 105.990
Longitude Flex AT6 4×2 – R$ 114.490
Limited Flex AT6 4×2 – R$ 131.990
Longitude Diesel AT9 4×4 – R$ 141.290
Limited Diesel AT9 4×4 – R$ 157.990
Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990.