“O Grupo Volkswagen e suas marcas conquistaram um sólido início de segundo semestre. O principal impulso para este resultado positivo veio sobretudo das regiões da América do Sul e Ásia-Pacífico”, comentou Fred Kappler, Head de Vendas do Grupo Volkswagen.
Em julho, as vendas mundiais do Grupo Volkswagen atingiram 820,9 mil unidades, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2016.
O Brasil, segundo informou o Grupo Volkswagen, respondeu por 7,3% de crescimento (25,5 mil unidades) em julho e 1,4% no acumulado do ano (167,8 mil).
Marca Volkswagen na América do Sul – Considerando apenas a Marca Volkswagen, a América do Sul, com um total de 236,7 mil unidades vendidas de janeiro a julho, teve crescimento de 13%.
“Desde 2016, a marca Volkswagen trabalha a região SAM, que congrega 29 países da América do Sul, Central e Caribe. Como presidente e CEO dessa região, além do Brasil, minha tarefa é de ampliar nossa atuação nesses mercados e aumentar a nossa participação nas vendas da Volkswagen. Há um potencial enorme a ser explorado nesses países”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e região SAM.
“Nossa oferta atual de produtos, apoiada pela formatação da nova estrutura regional na América do Sul, contribui para tornar a marca Volkswagen mais conectada ao consumidor, ágil e competitiva, elevando a participação da marca no mercado sul-americano”, destaca Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM).
Entre os modelos mais vendidos da Marca no mês de julho no Brasil, o maior destaque foi a Saveiro, líder de mercado em seu segmento e segundo modelo mais vendido da Volkswagen, atrás apenas do Gol.