O HondaJet foi o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).
Durante os seis primeiros meses do ano, a Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, entregou 24 aeronaves para clientes dos Estados Unidos, Canadá, México e países da Europa.
A empresa está aumentando continuamente sua produção para atender a demanda dos clientes.
Atualmente, são fabricadas cerca de quatro aeronaves por mês na sede mundial da empresa em Greensboro, Carolina do Norte, Estados Unidos.
“Nossos clientes estão extremamente satisfeitos com a performance, conforto e acabamento superiores do HondaJet”, diz Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft.
“Queremos criar um novo patamar na aviação executiva e espero ver muitos HondaJets voando por todo o mundo”.
O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados, incluindo a disposição de motores sobre o topo das asas – Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM).
A aeronave é mais rápida, que voa a maior altitude, mais silenciosa, de melhor performance em consumo de combustível e mais confortável de sua categoria.
Essas características contribuíram para a grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, empresas charter e entusiastas da aviação.
No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País.
Com 21 bases em todo o território nacional, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.
Certificado de Tipo brasileiro – O HondaJet recebeu recentemente o certificado de tipo concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio ocorreu durante a feira de aviação executiva LABACE 2017.
A certificação brasileira segue as aprovações obtidas nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).