terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Meritor leva seus mais recentes lançamentos na Autonor 2017

A Meritor marca presença na Autonor 2017 –, que ocorre entre 13 e 16 de setembro, em Olinda (PE), com seus produtos e serviços voltados para o mercado de reposição.

Com um estande de 25 m², a principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, mostra seus mais recentes lançamentos, como a linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais e a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A empresa destaca também itens como coroa e pinhão, semieixo, caixa de satélite, componentes de cardan, kit de reparo e as consagradas cruzetas Meritor para cardans que proporcionam reparo rápido, pois todas estão acompanhadas pelos kits de fixação.

A linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais é o mais recente lançamento da Meritor para o mercado de reposição.

Os produtos já estão disponíveis em duas versões: sintético (especificação 75W90) e mineral (especificação 85W140).

- Publicidade -

A grande diferença entre as duas versões é que apesar da mineral ser a mais comum do mercado, sobretudo por atender perfeitamente as demandas dos componentes que necessitam de lubrificação, o intervalo de troca ocorre com uma quilometragem menor.

Já a versão sintética possui um pacote de aditivos que proporciona aumento de vida útil e menor variação de viscosidade, evitando que o seu estado seja alterado de acordo com o uso. Por essa razão possui uma maior durabilidade, aumentando o intervalo de trocas.

Outro destaque da sistemista é a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância divididos em três módulos focados em perfis distintos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O primeiro módulo é um treinamento aberto com a apresentação de dados institucionais, do portfólio de produtos, de novas tecnologias, cuidados de manutenção e identificação de itens originais.

O segundo traz informações voltadas aos técnicos, com vídeo-aulas sobre a montagem e a desmontagem de cada linha.

Para finalizar, o terceiro módulo conta com aulas presenciais de conteúdo prático, que vão desde a apresentação de linhas de produtos Meritor, passando pelo seu funcionamento, análise de falhas, até a montagem e desmontagem do eixo diferencial.

De acordo com Luís Marques, gerente Sênior de Marketing e Aftermarket da Meritor, a Autonor é uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com o mercado local, além da aproximação com o público varejista.

“A região Nordeste tem bastante potencial de crescimento e importância para a Meritor”, diz.

Serviço:

Autonor 2017 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste

Data: 13 a 16 de setembro

Horário: das 15h às 21h (nos dias 13,14 e 15) e das 14h às 20h (no dia 16)

Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda (PE).

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil