domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat Mobi celebra meio milhão de unidades produzidas

Fiat Mobi celebra meio milhão de unidades produzidasSucesso de vendas, modelo é líder da sua categoria e um dos veículos mais vendidos do Brasil.

Desenvolvido com um design jovem e pensado cuidadosamente para encarar as avenidas e ruas com muito estilo e presença, o Fiat Mobi chegou ao mercado brasileiro em 2016 e, desde então, se tornou um símbolo de praticidade e claro, mobilidade. Agora, ele celebra mais uma conquista: o impressionante marco de 500 mil unidades produzidas.

- Publicidade -

“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante. Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. 

Os números impressionantes não se limitam apenas à produção, mas também às vendas. Inclusive, no último mês (setembro) foram mais de 6 mil emplacamentos, o que colocou o modelo como sétimo veículo mais vendido do Brasil.

Além disso, no acumulado do ano ele já tem quase 52 mil unidades comercializadas e está na sexta posição. E não é só por aqui que ele faz sucesso. O êxito do Mobi transcendeu as fronteiras brasileiras. Tanto é que o modelo é exportado para outros 12 países da América Latina.

O nome “Mobi” não foi escolhido por acaso. Ele surge de um estudo aprofundado da Fiat sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas.

- Publicidade -

Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Mobi foi apresentado como novo conceito automotivo, divertido para dirigir, funcional e muito econômico. Aliás, o seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil.

Vale dizer que ele é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança