A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança em outubro o Novo Jumpy, referência de robustez, versatilidade, capacidade de carga, conforto e economia.
O Novo Citroën Jumpy chega ao Brasil embasado por mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde a sua primeira geração e inúmeros prêmios em seu segmento.
Graças à nova plataforma modular, o Citroën Jumpy oferece desempenho, conforto, facilidade de uso e segurança acima da média.
Ele é destinado a um amplo público, das mais diversas áreas de atuação: construção, entregas urbanas, empresas de serviços, pequenas empresas, e-commerce etc.
As duas versões de acabamento permitem que cada profissional escolha seu veículo em função de suas necessidades.
Além disso, a marca cria o Compromisso Citroën Pro, um plano destinado a oferecer um serviço de pós-venda moderno, exclusivo e competitivo.
Moderno e desenvolvido para as necessidades do universo do trabalho, o Novo Citroën Jumpy possui linhas que transmitem robustez com seu design imponente.
Sua modularidade é inédita no segmento com o Moduwork, que permite levantar o assento lateral do passageiro contra a divisória e, assim, abrir espaço para transportar objetos de até 4 m de comprimento no assoalho plano.
Além disso, o rebatimento do encosto do banco central forma um escritório móvel, que transforma a cabine em um verdadeiro ambiente de trabalho.
Sua plataforma modular assegura carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg. O amplo compartimento de carga tem 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork.
Compacto, tem 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e entre eixos de 3.275 mm. A altura de 1.935 mm permite a entrada em garagens subterrâneas.
Enquanto a porta lateral deslizante facilita o acesso ao compartimento de carga e o carregamento por empilhadeiras.
As possibilidades de transformações da carroceria atendem a segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância, remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.
Confortável, o Jumpy tem interior acolhedor, com posição de dirigir sobrelevada e relaxante,tratamento acústico de alto nível e conforto de rodagem otimizado. ”
Tecnologias como ESP(Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador eregulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura eprofundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura tornam a vida a bordo ainda mais cômoda.
O novo motor 1.6 Diesel Blue HDi alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões.
Ele gera uma potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumpy em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto na cidade.
Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura grande autonomia ao modelo (até 820 km em ciclo misto).
O câmbio manual de seis marchas, o conjunto de suspensões adaptado à realidade brasileira e a direção precisa também contribuem para um comportamento dinâmico superior.