A marca Volkswagen entregou mais de 6,23 milhões de veículos a clientes de todo o mundo em 2017, tornando o ano passado o período de maior sucesso na história da marca. A China, maior mercado individual, foi a principal impulsionadora desse desenvolvimento. Mais de 3 milhões de veículos foram comercializados lá pela primeira vez no ano passado, um crescimento de 5,9% em relação a 2016.
A Volkswagen lançou a maior ofensiva de modelos na história da marca em 2017, dentro de sua estratégia “TRANSFORM 2025+”. O volume de vendas de veículos já registrou ganhos significativos ao longo do ano. A Volkswagen também estabeleceu um novo recorde para o mês de dezembro, com mais de 594.100 unidades comercializadas em todo o mundo, um crescimento de 5,6%.
Os números de vendas da família Tiguan cresceram 38% em relação ao ano anterior e, com mais de 720 mil unidades em todo o mundo, melhor resultado histórico do modelo.
“Estamos encantados com a forte demanda por nossos veículos e com o impulso positivo da marca nos últimos meses”, disse Jürgen Stackmann, membro do Board da Marca Volkswagen responsável por Vendas e Marketing. “Gostaria de agradecer aos nossos clientes por depositarem sua confiança em nós, e aos nossos parceiros do varejo pelo excelente trabalho. Estou especialmente contente por ver que a entrada de encomendas de veículos elétricos na Alemanha e Europa triplicaram, comparadas com as de 2016. Vamos acelerar ainda mais o ritmo de nossa ofensiva de modelos em 2018, com o impulso vindo de importantes novos modelos, como o Polo, T-Roc e Touareg.”
6,23 milhões de veículos foram entregues a clientes em todo o mundo;
Vendas 4,2% maiores em relação a 2016;
O melhor mês de dezembro na história da marca Volkswagen;
Família Tiguan tem recorde de entregas.
Em dezembro, as vendas em regiões e mercados ocorreu da seguinte maneira:
Com 136.400 veículos novos, as vendas na Europa foram 1,6% maiores que no ano anterior. A marca Volkswagen registrou um forte crescimento na Bélgica (+ 17,8%) e na Dinamarca (+10,4%). A tendência positiva foi impulsionada primariamente pela alta demanda pelo Golf e pelo Tiguan, assim como pelo sucesso do lançamento no mercado do novo Polo.
Com 42 mil unidades, as entregas na Alemanha aumentaram 8,4% em dezembro e continuam mostrando uma perceptível tendência de alta.
A Volkswagen registrou um forte crescimento de 23,8% na Europa Central e Oriental em dezembro. Comparada a dezembro de 2016, essa tendência foi especialmente forte na Polônia (+27,9%) e na Rússia (+35,2%).
Com 51.600 veículos, as entregas na América do Norte foram 12,3% inferiores às do mesmo mês no ano passado. Enquanto o número de veículos entregues aos clientes nos EUA em dezembro caíram em 18,7%, as vendas totais de 2017 cresceram por cento. Foi o primeiro aumento nas vendas desde 2013. O Canadá relatou um impressionante crescimento de 53,7% no último mês do ano, entregando 4.200 veículos. Essa tendência foi novamente impulsionada pelo Golf Alltrack e o Atlas, assim como pelo Tiguan lançado em agosto.
Na América do Sul, 30.200 veículos foram entregues aos clientes de dezembro, representando um crescimento de 0,4% em relação ao ano anterior.
Na China, a marca Volkswagen registrou novos recordes tanto para dezembro como por todo o ano. As entregas a clientes aumentaram lá 12,9% em dezembro ou, aproximadamente, 39 mil veículos, em comparação com o mesmo mês um ano antes. O resultado é que os números de dezembro foram os melhores índices mensais de todos os tempos na China. Com um total de 3.18 milhões, as vendas na China para todo o ano alcançaram pela primeira vez a marca de 3 milhões de unidades.
Vendas da Marca Volkswagen em 2017:
|