A MINI conseguiu crescer em emplacamentos no Brasil em 2017, mesmo com uma queda de 3,03% no mercado premium de automóveis nacional.
A marca de origem britânica registrou 10,6% de crescimento em vendas no país no ano passado, em comparação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e que se baseiam em informações do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), fornecidos pela Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Em 2017, foram emplacados 1.588 automóveis MINI, sendo que os modelos MINI Cooper S Hatch, de três e cinco portas, foram os mais emplacados, com 30,56% e 17,14% do total das vendas, respectivamente; seguidos pelo MINI Cooper S Countryman ALL4, com 8,51%.
“A MINI é uma marca adorada pelos brasileiros e volta a crescer o número de emplacamentos em nosso país. Além do hatch, o crescimento veio com o lançamento do Countryman, o SUV que caiu no gosto de nossos clientes e amantes da marca. Os brasileiros apreciam esportividade e o design diferenciado presentes no DNA da marca britânica”, comemora Julian Mallea, diretor da MINI do Brasil.