sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Citroën anuncia em Genebra produção e comercialização do novo C4 Cactus no Brasil

Como anunciado por Linda Jackson, CEO da Citroën, na conferência de imprensa da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a Citroën se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional.

- Publicidade -

Uma alavanca que dará impulso a sua ambição de crescimento global.

Assim, a Citroën acelera em 2018 na América Latina e na Eurásia, notadamente com o início de produção e lançamento do Novo C4 Cactus no Brasil, e o Novo Jumpy na Rússia.

- Publicidade -

Além disso, a Marca aposta em novos mercados, à imagem do Irã, onde produzirá e comercializará o Novo C3 também em 2018.

Impulsionada pelo sucesso de sua renovação na Europa, que permitiu em 2017 um recorde de vendas e ganhos de participação de mercado nos segmentos VP (Veículo de Passeio) e VUL (Veículo Utilitário Leve), a Citroën confirma mais do que nunca suas ambições de crescimento mundial apostando, além de sua ofensiva Produto, na aceleração de seu desenvolvimento internacional.

Objetivo: elevar para 45% a participação das vendas globais da Marca realizadas fora da Europa até 2020 (ante as atuais 26%).

- Publicidade -

Para tanto, além da reconquista em curso da China com o C5 Aircross e, em breve, com a versão chinesa do C3 Aircross (lançada no segundo semestre), a Citroën lança uma ofensiva comercial internacional sem precedentes.

AMÉRICA LATINA: LANÇAMENTO DO C4 CACTUS PRODUZIDO NO BRASIL, EM PORTO REAL – Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017.

Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai no segundo semestre de 2017 – e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro –, a Marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região.

Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018.

Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região,como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

EURÁSIA: LANÇAMENTO DO NOVO JUMPY PRODUZIDO EM KALUGA, NA RÚSSIA – Na região da Eurásia, a Citroën registou um crescimento de 33% em 2017.

Uma recuperação na qual a Marca pretende capitalizar em 2018 com o lançamento de uma ofensiva no mercado de veículos comerciais leves, principalmente com o Novo Citroën Jumpy.

Sua produção local acaba de começar na usina PCMA Rus situada em Kaluga, na Rússia (a 180 km de Moscou).

Este lançamento industrial local demonstra o desejo da Marca de propor aos clientes veículos a preços competitivos no mercado russo.

A produção deste novo modelo também se beneficiará de uma taxa de integração local de 50%, graças a uma parceria reforçada com fornecedores russos (contra 35% para o Citroën C4 Sedã).

Derivado do Novo Jumpy, a Van Citroën SpaceTourer também será lançada nos próximos meses.

ORIENTE MÉDIO: IMPLANTAÇÃO NO IRÃ COM O LANÇAMENTO DO NOVO C3 NO 1º SEMESTRE

Na região do Oriente Médio e África, o Irã é um dos países mais dinâmicos.

Com uma população de 80 milhões de habitantes e um perfil urbano e jovem, este país tem um potencial de crescimento real, com um mercado automotivo que provavelmente atingirá 1,5 milhão de veículos já em 2018.

Em outubro de 2016, o Groupe PSA assinou com a Saipa – o parceiro histórico da Citroën no Irã – um acordo de joint-venture para produzir e comercializar os veículos Citroën.

Este acordo prevê, notadamente, a produção de veículos na unidade de Kashan, bem como a implementação de uma rede dedicada à Marca.

Apresentado no Salão do Automóvel de Teerã em novembro passado, o Novo Citroën C3 será o primeiro carro produzido em Kashan, com previsão de comercialização no 1º semestre.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança