quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Caminhão Atego se destaca nos serviços de eletrificação no Nordeste

A crescente aprovação dos caminhões Atego no Nordeste do Brasil passa pela eficiência e produtividade na prestação de serviços à população.

É o que atesta a Control Construções, empresa com matriz em João Pessoa, na Paraíba, que atua no setor de eletrificação e atende diversos estados da região.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Nos últimos dois anos, o cliente adquiriu 55 caminhões para estas operações, entre Atego 1419 (do segmento de médios, com 14.300 kg de PBT) e Atego 1719 (semipesado, com PBT técnico de 17.100 kg), que receberam carroçarias equipadas com munck e cesto aéreo.

Todos esses modelos contam com Planos de Manutenção Best Basic.

Dos cerca de 700 caminhões Atego emplacados no Nordeste em 2017, o que significa 37% de crescimento sobre o mesmo período do ano anterior, aproximadamente 100 unidades foram adquiridas por várias empresas para atividades de eletrificação nas cidades e nas zonas rurais, especialmente a instalação de postes e manutenção da rede elétrica.

- Publicidade -

“Trabalhamos com o Atego porque acreditamos ser o melhor que se aplica hoje em nossa atividade operacional”, afirma Samuel Bezerra de Menezes, da equipe de transportes da Control Construções.

“O Atego tem o melhor custo/benefício, além de trazer tecnologias que são diferenciadas de outros caminhões. Com isso, a gente tem ganhado muito por conta dos condutores, que hoje têm tecnologias mais avançadas nos caminhões”.

Samuel também ressalta o ganho com manutenção.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“O Atego tem atendido o nosso plano, que é severo, porque nossos caminhões também trabalham fora da estrada”, diz ele.

Na avaliação de Leandro Moreira de Oliveira, também da equipe de transportes da Control, o Atego é bastante econômico e atende todas as demandas da empresa.

“O fato deste caminhão ser eletrônico, com tudo no painel, ajuda muito. O Atego já avisa o condutor, assim ele tem como se precaver caso aconteça alguma ocorrência com o veículo”, afirma Leandro. “Em relação ao concorrente, o Atego é melhor em conforto e praticidade”.

Samuel e Leandro deram depoimentos para o 1º episódio da websérie especialmente criada pela Mercedes-Benz para destacar a expansão dos caminhões Atego no Nordeste do Brasil

Vendas do Atego crescem 30% no Brasil em 2018 – No primeiro trimestre de 2018 foram emplacados cerca de 1.100 caminhões Atego no Brasil, o que representa mais de 30% de crescimento sobre as 840 unidades do mesmo período do ano passado.

Ao longo de 2017, a linha Atego foi a mais vendida da marca no País.

No acumulado do ano, foram emplacados 4.635 caminhões Atego, 27% a mais do que o volume de 3.651 unidades de 2016.

Os modelos mais vendidos foram os semipesados 1719 4×2 (1.057 unidades), 2426 6×2 (1.015 unidades) e 2730 6×4 (657 unidades).

Atego assegura conforto e excelente dirigibilidade – A crescente aceitação dos caminhões Atego no Nordeste deve-se, entre vários fatores, ao conforto no interior da cabina para o motorista e os ajudantes, bem como à facilidade de manobra na cidade e na zona rural, proporcionada pela cabina avançada.

Essas vantagens do modelo otimizam o trabalho das equipes de instalação de postes e manutenção da rede elétrica, bem como de várias outras aplicações de transporte de carga e prestação de serviços.

“O Atego substituiu com excelência o Atron, mantendo seus atributos de força, robustez e resistência, mas agregando mais vantagens, como maior capacidade de carga, mais conforto e economia”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“O aumento de vendas no Nordeste mostra que os clientes locais já entenderam os ganhos e estão percebendo cada vez mais os diferenciais do Atego”.

Segundo o executivo, o êxito do Atego no Nordeste também é fruto das ações de demonstração e test-drive realizados na região.

“Intensificamos nossa presença junto aos clientes e motoristas locais, levando o Atego para testes de dirigibilidade e até em operações de frotistas”, diz Ari de Carvalho.

“Isso reforça o compromisso da Empresa em ouvir o que os nossos clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. Tudo a ver, portanto, com o slogan: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Atego se destaca pelos diversos itens do ECONFORT – A linha Atego oferece ao mercado diversos itens derivados do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.

Entre seus destaques incluem-se: Pacote Robustez com bloqueio de diferencial transversal, protetor de cárter e do filtro de ar e mola traseira trapezoidal; câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6×2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8×2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.

 

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil