terça-feira, 20 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Jaguar Land Rover lidera projeto de veículos autônomos que podem “ver” em todos os ângulos

A Jaguar Land Rover lidera um projeto de 4,7 milhões de libras esterlinas (quase 22,5 milhões de reais) para desenvolver veículos que possam “ver” em cruzamentos de ruas e através de obstáculos.

O maior fabricante do Reino Unido lidera um projeto denominado AutopleX que combina conetividade, automatização e navegação em tempo real, para que a informação chegue mais rapidamente ao veículo autônomo.

- Publicidade -

Isto permite comunicar-se com os restantes veículos em circulação e evitar eventuais obstáculos sempre que não seja possível visualizar corretamente a estrada, ajudando de forma eficaz e segura a passar cruzamentos e rotatórias complicadas.

Chris Holmes, diretor de Investigação e Desenvolvimento do Veículo Online e Autônomo da Jaguar Land Rover, explica:”Este projeto é crucial para aproximar o veículo aos nossos clientes num futuro próximo. Juntamente com os nossos parceiros da AutopleX, vamos aliar os nossos desenvolvimentos em conetividade e autonomia de modo a melhorar os nossos veículos autônomos para que possam operar de forma mais segura em situações mais difíceis e com trânsito real. Este projeto vai permitir-nos oferecer a tecnologia mais sofisticada e funcional num veículo autônomo.”

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias de condução semiautônoma e totalmente autônoma, para oferecer aos nossos clientes uma possibilidade de condução autônoma sem renunciar a uma condução divertida e segura.

- Publicidade -

O objetivo da empresa é criar um veículo de condução autônoma mais adaptado às situações reais e a qualquer tipo de condução e condições climáticas.

A AutopleX vai desenvolver a tecnologia por meio de simulações e testes em estradas públicas, em circuitos e em zonas urbanas das West Midlands.

A Highways England, INRIX, Ricardo, Siemens, Transport for West Midlands and WMG e a University of Warwick juntam-se ao consórcio AutopleX, de acordo com o anunciado no terceiro Innovate UK sobre a Connected and Autonomous Vehicle Funding em março de 2018.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008