quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no primeiro quadrimestre de 2018

A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil.

Nos primeiros quatro meses do ano, a Empresa alcançou 62% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, percentual quatro vezes maior na comparação ao que foi obtido pelo segundo colocado no ranking de vendas.

- Publicidade -

“No volume acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, foram emplacados 2.217 ônibus da nossa marca no País, o que representa 95% a mais em relação ao mesmo período de 2017, quando chegamos a 1.138 unidades”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Estamos notando um aumento de vendas nos rodoviários e no fretamento neste início de ano. As renovações de frota das empresas de transporte de passageiros continuam puxando as vendas, tanto no urbano como no rodoviário”.

O executivo ressalta o ótimo resultado de vendas da marca nos dois segmentos de mercado.

- Publicidade -

“Entre os urbanos, foram emplacadas 1.593 unidades, o que nos dá aproximadamente 82% de participação no primeiro quadrimestre de 2018”, diz Walter Barbosa.

“Já nos rodoviários, foram cerca de 50% de participação, com 188 unidades emplacadas”.

O mercado de ônibus tem tido um melhor desempenho, motivado também, pelas modalidades de financiamento bem mais atrativas.

- Publicidade -

O Banco Mercedes-Benz oferece financiamento aos seus clientes de ônibus com opções de CDC, Finame ou Refrota.

No primeiro quadrimestre de 2018, a opção mais solicitada foi a modalidade CDC, que é pré-fixada, oferecendo aos clientes um fluxo de pagamentos fixos, sem variações.

Mercedes-Benz oferece atendimento dedicado a frotistas de ônibus – Com um atendimento especialmente dedicado aos frotistas de ônibus, a Mercedes-Benz reforça ainda mais o portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda que oferece aos clientes da marca.

Uma das novidades recentes é a atuação do consultor dedicado BSP (Bus Service & Parts), que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as suas demandas.

Assim, ele pode otimizar, customizar e antecipar as soluções voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.

Além do consultor dedicado BSP, uma Sprinter Unidade Móvel equipada com peças básicas e ferramentas de diagnose vai às garagens das empresas de ônibus a fim de realizar manutenção in loco, disponibilizando rapidamente a frota para o trabalho.

A presença constante de um consultor junto ao cliente cria uma valiosa oportunidade do conhecimento detalhado sobre a estrutura e as necessidades das empresas de ônibus.

“Além de fortalecer o relacionamento, isso permite que a Mercedes-Benz atue de forma ainda mais consistente em prol da excelência operacional da frota”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“O consultor está ali para resolver questões técnicas e comerciais, além de oferecer peças e serviços adequados, consolidando a presença e o papel da marca como geradora de soluções para as necessidades do cliente, assegurando a sua satisfação e conquistando a sua fidelidade. ”

Mercedes-Benz oferece outras soluções para empresas de ônibus – O atendimento especializado oferecido pelos concessionários Mercedes-Benz amplia ainda mais as vantagens oferecidas às empresas de ônibus.

Por meio da Rede, os clientes têm à disposição três planos de manutenção específicos para ônibus, três linhas de peças de reposição e acessórios, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços.

Atendimento customizado aumenta as vantagens para os clientes – A rede de concessionários Center Bus – atualmente, com 24 unidades nas principais praças do mercado de ônibus no Brasil – oferece atendimento customizado para frotistas do segmento de ônibus, garantindo ainda mais confiança e tranquilidade para os clientes.

Os concessionários contam com uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinados para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista.

Mercedes-Benz oferece um portfólio completo a clientes de ônibus – É da Mercedes-Benz uma das mais completas linhas de ônibus do mercado brasileiro.

Com diversos modelos de micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A oferta da marca também inclui modelos para atender licitações públicas, como o programa Caminho da Escola do FNDE ou programas estaduais similares de transporte escolar.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da Mercedes-Benz oferece vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como para fretamento e turismo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn