sábado, 7 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Volvo Cars cresce 70% no quadrimestre, o maior índice entre as marcas premium no Brasil

Com o fechamento dos números de licenciamento de veículos no quadrimestre do ano, a Volvo Cars alcançou o resultado expressivo de 70% de crescimento, o maior entre as importadoras e concorrentes no segmento premium que atuam no país.

Entre janeiro e abril de 2017, a marca comercializou 960 veículos.

- Publicidade -

Em igual período de 2018, foram 1.633 unidades vendidas pela rede concessionárias.

O desempenho comercial da marca apontou ainda abril como o melhor mês de vendas desde que a Volvo Cars opera no Brasil (1991), com 536 veículos.

O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60.

- Publicidade -

O maior SUV da gama, por exemplo, dobrou suas vendas no período, saindo de 136 carros em 2017 para 274 de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 101,4% de aumento.

Lançado no ano passado, o XC60 cresce também de forma consistente.

De 644 carros vendidos no quadrimestre do ano passado, a marca colocou nas ruas 895 unidades de seu modelo mais vendido na história nos quatro primeiros meses do ano, um aumento de 38,9%.

- Publicidade -

Esses números colocam tanto o XC60 quanto o XC90 entre os líderes de suas respectivas categorias.

O crescimento da marca no Brasil será reforçado pelo mais novo utilitário esportivo da linha.

Apresentado no mês passado, o XC40 teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores.

Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o SUV de entrada da marca deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008