Com o fechamento dos números de licenciamento de veículos no quadrimestre do ano, a Volvo Cars alcançou o resultado expressivo de 70% de crescimento, o maior entre as importadoras e concorrentes no segmento premium que atuam no país.
Entre janeiro e abril de 2017, a marca comercializou 960 veículos.
Em igual período de 2018, foram 1.633 unidades vendidas pela rede concessionárias.
O desempenho comercial da marca apontou ainda abril como o melhor mês de vendas desde que a Volvo Cars opera no Brasil (1991), com 536 veículos.
O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60.
O maior SUV da gama, por exemplo, dobrou suas vendas no período, saindo de 136 carros em 2017 para 274 de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 101,4% de aumento.
Lançado no ano passado, o XC60 cresce também de forma consistente.
De 644 carros vendidos no quadrimestre do ano passado, a marca colocou nas ruas 895 unidades de seu modelo mais vendido na história nos quatro primeiros meses do ano, um aumento de 38,9%.
Esses números colocam tanto o XC60 quanto o XC90 entre os líderes de suas respectivas categorias.
O crescimento da marca no Brasil será reforçado pelo mais novo utilitário esportivo da linha.
Apresentado no mês passado, o XC40 teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores.
Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o SUV de entrada da marca deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.