O caminhão que todo motorista pode dirigir acaba de chegar: o Delivery Express já está nas concessionárias do todo o Brasil, combinando o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade.
O veículo já nasce celebrando um marco: o ingresso da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados no Brasil e na América Latina.
Sob medida para entregas urbanas, o Delivery Express destaca-se por oferecer agilidade em manobras rápidas e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova, com a vantagem de poder ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, além de trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos.
Nas estradas o Delivery Express poderá ser também um grande aliado do operador: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.
Outra estreia da VW Caminhões, o Delivery 4.150 também ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame.
Ao entrar nos novos integrantes da nova família Delivery no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro.
A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.
A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.
“Trata-se dos lançamentos mais aguardados do segmento de 3,5 e 4 toneladas, que traduzem o know-how da marca Volkswagen combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia que chega para fazer história no transporte de cargas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Nova geração no transporte e na produção automotiva – A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves.
Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas com o Delivery Express.
O novo Delivery também é sinônimo de salto tecnológico em seu processo de fabricação.
Com investimento de R$ 190 milhões, ou 20% do montante total aplicado no projeto, a fábrica brasileira da MAN Latin America agora conta com trinta e oito novos robôs que conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição.
Mais de 120 equipamentos novos, incluindo alguns de grande porte, chegaram para a montagem na linha final.
É o conceito de Manufatura 4.0 ganhando força e escala na fábrica de Resende (RJ).
Conheça as novidades – Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões.
Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos.
O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.
Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32.
Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.
Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros.
O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.
Delivery 4.150 – Outra estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame.
Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32.
A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da categoria.