quinta-feira, 28 novembro , 2024
28 C
Recife

VW Delivery Express: o caminhão que todo motorista pode dirigir estreia nas concessionárias

O caminhão que todo motorista pode dirigir acaba de chegar: o Delivery Express já está nas concessionárias do todo o Brasil, combinando o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade.

O veículo já nasce celebrando um marco: o ingresso da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados no Brasil e na América Latina.

- Publicidade -

Sob medida para entregas urbanas, o Delivery Express destaca-se por oferecer agilidade em manobras rápidas e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova, com a vantagem de poder ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, além de trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos.

Nas estradas o Delivery Express poderá ser também um grande aliado do operador: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.

Outra estreia da VW Caminhões, o Delivery 4.150 também ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame.

- Publicidade -

Ao entrar nos novos integrantes da nova família Delivery no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro.

A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.

A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.

- Publicidade -

“Trata-se dos lançamentos mais aguardados do segmento de 3,5 e 4 toneladas, que traduzem o know-how da marca Volkswagen combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia que chega para fazer história no transporte de cargas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Nova geração no transporte e na produção automotiva – A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves.

Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas com o Delivery Express.

O novo Delivery também é sinônimo de salto tecnológico em seu processo de fabricação.

Com investimento de R$ 190 milhões, ou 20% do montante total aplicado no projeto, a fábrica brasileira da MAN Latin America agora conta com trinta e oito novos robôs que conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição.

Mais de 120 equipamentos novos, incluindo alguns de grande porte, chegaram para a montagem na linha final.

É o conceito de Manufatura 4.0 ganhando força e escala na fábrica de Resende (RJ).

Conheça as novidades – Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões.

Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos.

O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.

Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32.

Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.

Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros.

O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Delivery 4.150 – Outra estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame.

Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32.

A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da categoria.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn