O protótipo Audi e-tron traz uma nova experiência digital de operação e exibição devido ao seu sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System.
Além do generoso espaço interno e do design elegante e minimalista, o primeiro carro elétrico da marca oferece um alto nível de silêncio e é o primeiro carro de produção em volume com espelhos externos virtuais.
O cenário: grande palco para o protótipo Audi e-tron – Na Royal Danish Playhouse, em Copenhague (Dinamarca), a Audi revela o interior do protótipo do e-tron pela primeira vez.
Onde os artistas normalmente aparecem na frente de um público de até 650 pessoas, o foco está agora no utilitário-esportivo totalmente elétrico.
Ainda com sua específica camuflagem na carroceria, o e-tron apresenta o seu design interior versátil ao público – com a leveza de uma bailarina, a inteligência de um ator e a performance de um cantor de ópera.
Tal como uma sala de concertos, o SUV elétrico também oferece uma experiência sonora pura, mimando o seu condutor e os passageiros com o sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System.
Esse sistema reproduz a música precisamente como foi gravada – sem efeitos artificiais.
Tudo graças a 16 alto-falantes e um amplificador que fornece até 705 watts de potência.
Linguagem de design cubista e espelhos externos virtuais: o design interno – O interior do protótipo e-tron forma um grande arco, que envolve o extenso painel de instrumentos com linhas horizontais pronunciadas.
Ele incorpora harmoniosamente o capô acima do Audi virtual cockpit, cuja tela elegante fica visualmente livre no espaço, bem como as exibições dos espelhos retrovisores virtuais.
Esses espelhos estrearão na versão de produção do e-tron, levando a digitalização de carros a um novo patamar.
Os espelhos retrovisores virtuais não apenas fornecem uma nova experiência tecnológica, mas também muitos benefícios práticos em termos de conforto e segurança.
Seu suporte plano integra uma pequena câmera cuja imagem é processada digitalmente e exibida em telas de OLED de alto contraste com sete polegadas no interior.
O motorista pode inserir configurações diferentes usando a função touchscreen. O detalhe da imagem pode ser movido, fornecendo o campo de visão necessário, enquanto o usuário também pode ampliar e reduzir a imagem.
O motorista pode escolher entre três pontos de vista no sistema MMI para diferentes situações – para condução em estradas, para virar e para estacionar.
Outro recurso atraente no interior é o túnel central vazado. O apoio para as mãos com alavanca de câmbio integrada parece flutuar acima do console.
Leveza e desempenho são fundidos em um. Toda a área do painel está focada diretamente no motorista.
Eletrificação trazida à vida: materiais e mão de obra – Em todas as linhas de equipamentos, o interior do e-tron apresenta materiais de revestimento cuidadosamente coordenados, como cores e detalhes.
Seja com o refinado couro Valcona ou alumínio escovado escuro para um visual esportivo, o SUV elétrico atende aos mais altos padrões de qualidade em termos de escolha de materiais.
A costura nos assentos cria uma forma que lembra as placas de circuito elétrico.
Como opcional, as costuras e os acabamentos contrastantes na cor laranja destacam-se de forma brilhante – seguindo o exemplo de um sistema elétrico de alta tensão.
O pacote opcional de iluminação contorno/ambiente ilumina as superfícies de forma sutil e traça com precisão as linhas básicas do interior.
O emblema e-tron no painel de instrumentos também é retroiluminado.
Amplo espaço para cinco ocupantes – Com sua longa distância entre eixos de 2,928 milímetros, o protótipo e-tron tem um amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens.
O comprimento interno, o espaço para a cabeça na frente e atrás, bem como o espaço para as pernas no banco traseiro, são de primeira classe no segmento SUVs de grande porte.
Na traseira, um platô plano – em vez do túnel central normalmente encontrado em modelos convencionais – cria espaço adicional.
Quase perfeito: o silêncio a bordo – Com a sua combinação de acionamento elétrico e um interior confortável e sofisticado, o e-tron cria um novo padrão de mobilidade.
Especialmente quando dirigido na cidade, irradia uma sensação quase perfeita de calma.
Os únicos sons são dos pneus e o suave zumbido dos motores elétricos.
O conforto acústico é um dos pontos fortes de todos os modelos da Audi, e o e-tron eleva ainda mais esse nível, oferecendo assim um ambiente extremamente silencioso em longas distâncias.
Sua carroceria tem isolamento acústico especial e vedação em todas as zonas que podem transmitir interferência de ruído.
O som do vento, que domina a percepção acústica em velocidades de cerca de 85 km/h, mal chega aos ocupantes.
Dessa forma, os passageiros podem conversar entre si confortavelmente, mesmo em altas velocidades.