sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Protótipo Audi e-tron como destaque no palco principal em Copenhague

O protótipo Audi e-tron traz uma nova experiência digital de operação e exibição devido ao seu sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System.

- Publicidade -

Além do generoso espaço interno e do design elegante e minimalista, o primeiro carro elétrico da marca oferece um alto nível de silêncio e é o primeiro carro de produção em volume com espelhos externos virtuais.

O cenário: grande palco para o protótipo Audi e-tron – Na Royal Danish Playhouse, em Copenhague (Dinamarca), a Audi revela o interior do protótipo do e-tron pela primeira vez.

Onde os artistas normalmente aparecem na frente de um público de até 650 pessoas, o foco está agora no utilitário-esportivo totalmente elétrico.

Ainda com sua específica camuflagem na carroceria, o e-tron apresenta o seu design interior versátil ao público – com a leveza de uma bailarina, a inteligência de um ator e a performance de um cantor de ópera.

- Publicidade -

Tal como uma sala de concertos, o SUV elétrico também oferece uma experiência sonora pura, mimando o seu condutor e os passageiros com o sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System.

Esse sistema reproduz a música precisamente como foi gravada – sem efeitos artificiais.

Tudo graças a 16 alto-falantes e um amplificador que fornece até 705 watts de potência.

Linguagem de design cubista e espelhos externos virtuais: o design interno – O interior do protótipo e-tron forma um grande arco, que envolve o extenso painel de instrumentos com linhas horizontais pronunciadas.

Ele incorpora harmoniosamente o capô acima do Audi virtual cockpit, cuja tela elegante fica visualmente livre no espaço, bem como as exibições dos espelhos retrovisores virtuais.

- Publicidade -

Esses espelhos estrearão na versão de produção do e-tron, levando a digitalização de carros a um novo patamar.

Os espelhos retrovisores virtuais não apenas fornecem uma nova experiência tecnológica, mas também muitos benefícios práticos em termos de conforto e segurança.

Seu suporte plano integra uma pequena câmera cuja imagem é processada digitalmente e exibida em telas de OLED de alto contraste com sete polegadas no interior.

O motorista pode inserir configurações diferentes usando a função touchscreen. O detalhe da imagem pode ser movido, fornecendo o campo de visão necessário, enquanto o usuário também pode ampliar e reduzir a imagem.

O motorista pode escolher entre três pontos de vista no sistema MMI para diferentes situações – para condução em estradas, para virar e para estacionar.

Outro recurso atraente no interior é o túnel central vazado. O apoio para as mãos com alavanca de câmbio integrada parece flutuar acima do console.

Leveza e desempenho são fundidos em um. Toda a área do painel está focada diretamente no motorista.

Eletrificação trazida à vida: materiais e mão de obra – Em todas as linhas de equipamentos, o interior do e-tron apresenta materiais de revestimento cuidadosamente coordenados, como cores e detalhes.

Seja com o refinado couro Valcona ou alumínio escovado escuro para um visual esportivo, o SUV elétrico atende aos mais altos padrões de qualidade em termos de escolha de materiais.

A costura nos assentos cria uma forma que lembra as placas de circuito elétrico.

Como opcional, as costuras e os acabamentos contrastantes na cor laranja destacam-se de forma brilhante – seguindo o exemplo de um sistema elétrico de alta tensão.

O pacote opcional de iluminação contorno/ambiente ilumina as superfícies de forma sutil e traça com precisão as linhas básicas do interior.

O emblema e-tron no painel de instrumentos também é retroiluminado.

Amplo espaço para cinco ocupantes – Com sua longa distância entre eixos de 2,928 milímetros, o protótipo e-tron tem um amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens.

O comprimento interno, o espaço para a cabeça na frente e atrás, bem como o espaço para as pernas no banco traseiro, são de primeira classe no segmento SUVs de grande porte.

Na traseira, um platô plano – em vez do túnel central normalmente encontrado em modelos convencionais – cria espaço adicional.

Quase perfeito: o silêncio a bordo – Com a sua combinação de acionamento elétrico e um interior confortável e sofisticado, o e-tron cria um novo padrão de mobilidade.

Especialmente quando dirigido na cidade, irradia uma sensação quase perfeita de calma.

Os únicos sons são dos pneus e o suave zumbido dos motores elétricos.

O conforto acústico é um dos pontos fortes de todos os modelos da Audi, e o e-tron eleva ainda mais esse nível, oferecendo assim um ambiente extremamente silencioso em longas distâncias.

Sua carroceria tem isolamento acústico especial e vedação em todas as zonas que podem transmitir interferência de ruído.

O som do vento, que domina a percepção acústica em velocidades de cerca de 85 km/h, mal chega aos ocupantes.

Dessa forma, os passageiros podem conversar entre si confortavelmente, mesmo em altas velocidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais