Houve um incremento da demanda tanto no segmento de crossovers, SUVs e picapes, como de veículos elétricos e híbridos.
A Renault registrou uma alta nas vendas dos modelos Clio, Captur e Scénic; já a Dacia teve um recorde no volume de vendas semestrais.
As vendas de veículos elétricos (VE) da Renault e da Nissan registraram uma forte demanda.
Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, destacou que “As vendas das empresas que fazem parte da Aliança aumentaram em vários mercados, comprovando a performance e a atratividade de nossas marcas. As vendas recordes da Aliança durante o primeiro semestre de 2018 indicam que estamos no caminho certo para cumprir com os objetivos fixados pelo plano ‘Alliance 2022’”. |
Durante o primeiro semestre de 2018, a Aliança vendeu aproximadamente um a cada nove veículos comercializados em todo o mundo.
O Grupo Renault vendeu 2,1 milhões de veículos no primeiro semestre de 2018, estabelecendo novos recordes para as marcas Renault e Dacia. Na Europa, a Renault mantém a posição de segunda marca mais vendida, sendo que o Captur ocupa a primeira posição em seu segmento.
A Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 2,8 milhões de veículos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. Na China, as vendas da Nissan aumentaram 10,8%.
A Mitsubishi Motors vendeu 616.648 veículos em todo o mundo.
10 primeiros mercados da Aliança
1 | China |
2 | Estados Unidos |
3 | França |
4 | Japão |
5 | Rússia |
6 | Alemanha |
7 | México |
8 | Itália |
9 | Brasil |
10 | Espanha |
1 | França |
2 | Rússia |
3 | Alemanha |
4 | Itália |
5 | China |
6 | Espanha |
7 | Brasil |
8 | Argentina |
9 | Turquia |
10 | Irã |
1 | Estados Unidos |
2 | China |
3 | Japão |
4 | México |
5 | Canadá |
6 | Reino Unido |
7 | Rússia |
8 | Brasil |
9 | Espanha |
10 | França |
1 | Indonésia |
2 | China |
3 | Estados Unidos |
4 | Japão |
5 | Austrália |
6 | Tailândia |
7 | Filipinas |
8 | Alemanha |
9 | Rússia |
10 | Reino Unido |