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Siderúrgica sueca tem o objetivo de alcançar 1,35 milhões de toneladas de volume de vendas até 2020

A SSAB Special Steels tem o objetivo de alcançar 1,35 milhões de toneladas de volume de vendas até 2020.

Parte disso virá do upgrade e também da expansão das vendas nos mercados emergentes, que também desempenharão um papel importante para alcançar esse objetivo.

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A América Latina é uma área geográfica com potencial para crescimento.

Queremos manter e fortalecer nossa posição como líderes globais em aços resistentes a desgaste, estruturais, de proteção e aços ferramenta, bem como nos serviços relacionados de valor agregado.

“Em comparação com os mercados mais tradicionais, tais como os EUA e a Europa, ainda há muito potencial na América Latina no uso de aços de alta resistência. Em alguns casos, isso também significa desafios para nós, já que muitos OEMs (fabricantes de equipamentos originais) e usuários finais não têm experiência em aços de alta resistência e pouco conhecimento de seus benefícios ou de como trabalhar com os nossos aços premium”, afirma o diretor de vendas Luiz Monegattoda SSAB Special Steels.

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“Fomos muito ativos nos últimos anos e estamos trabalhando muito para aumentar a nossa presença na área. O crescimento da rede Hardox Wearparts, gerentes de vendas regionais mais experientes e uma estreita cooperação técnica com os principais OEMs e usuários finais criaram demanda por nossos aços de alta resistência. Esse aumento no volume também nos permitiu aperfeiçoar a nossa logística e vendas internas, criando valor agregado aos nossos clientes”, prossegue Monegatto.

Suporte técnico, marcas fortes e programas de marketing para proporcionar o crescimento

Queremos desenvolver a nossa presença em segmentos e países menos tradicionais, ao mesmo tempo em que mantemos a nossa atual posição de mercado diante de alguns concorrentes tradicionais e algumas novas alternativas, como centros de serviços e siderúrgicas locais.

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isso, continuaremos falando sobre as vantagens de nossas fortes marcas e programas de marketing, tais como o My Inner Strenx e o Hardox In My Body.

A SSAB Services também é uma parte importante da nossa estratégia para a América Latina.

A rede Hardox Wearparts cresceu de 8 centros em 2014 para mais de 30 centros em 2017, sendo que toda a região apresenta um bom potencial.

O Centro Wearparts em Santiago, por exemplo, tem um papel fundamental no apoio ao nosso crescimento no mercado chileno e no fornecimento de um importante valor aos clientes.

No Brasil, um novo centro Shape acaba de ser inaugurado e criará mais oportunidades de crescimento futuro.

Muitos países e mercados diferentes, mas também com muitas semelhanças – Embora cada país tenha um perfil diferente, os setores de Mineração e Implementos Rodoviários são, de maneira geral, segmentos fortes na maioria dos países da América Latina.

Mais recentemente, o aumento da participação do Brasil e do México no setor agrícola nos proporcionou a oportunidade de utilizar o nosso portfólio aperfeiçoado, incluindo as chapas de QT (temperadas e revenidas) e os tubos estruturais.

“Posso lhe dar um exemplo bem-sucedido do Chile, onde nossa equipe trabalhou por muitos anos para desenvolver a aplicação da chapa grossa Hardox 500, 550 e 600 para a SAG/fresa de esferas como uma alternativa às moldagens. Este projeto começou a transformar o mercado de moinhos de bola/SAG na região, expandindo-o para o Peru, Argentina e Brasil. Este fenômeno também está sendo apoiado pelo nosso centro Hardox Wearparts em Santiago, que investiu recentemente em uma terceira mesa de corte e também em um forno de pré-aquecimento, para melhorar a qualidade e a capacidade local”, conta Luiz Monegatto.

A SSAB México apresentou taxas de crescimento surpreendentes nos últimos quatro anos e, considerando os projetos atuais e as oportunidades que prevemos, a unidade continuará a superar as expectativas nos próximos dois anos.

A Argentina e a Colômbia também apresentaram um grande crescimento, tanto em volumes quanto em números de clientes para a SSAB – adicionando mais de 120 novas empresas desde 2016.

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