Com licenciamento de 1.064 veículos em agosto último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 32,3% nas vendas ante o mês de julho, quando foram comercializadas 804 unidades da marca.
No comparativo com agosto de 2017, a evolução comercial da Kia foi de 25,6% no período.
Nas duas análises, os números indicam crescimento da Kia superior à média do mercado, que evoluiu 14,0% ante agosto de 2017 e 14,7% ante julho de 2018, incluindo todas as montadoras e importadoras.
No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a Kia anotou 7.963 veículos licenciados.
O número garante à marca crescimento de 43,1% no comparativo com o mesmo período do ano passado e market share de 0,51%, além da liderança entre as associadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.
Veículos – O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em agosto e o terceiro modelo mais vendido do segmento no País, com 556 unidades emplacadas.
Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com 260 e 129 unidades comercializadas, respectivamente.
Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca o crescimento acentuado das vendas da Kia, mas mantém cautela ao avaliar o cenário econômico marcado pela alta do dólar.
“Nosso país vive momentos muito difíceis, principalmente por conta das incertezas políticas”, enfatiza.
“Após as eleições, as coisas começarão a andar com mais clareza. Agora estamos assumindo alguns prejuízos, mas sempre.