Em sua primeira participação como expositora oficial da IAA, na Alemanha, a Volkswagen Caminhões e Ônibus expôs o melhor da tecnologia brasileira para veículos comerciais e atraiu o público no maior salão de transportes do mundo.
A avant-premiére mundial de suas novas tecnologias elétricas com o ônibus Volksbus e-Flex e o caminhão e-Delivery evidenciou o que a marca prepara para o futuro, ao mesmo tempo em que o Delivery Express e o Constellation 33.440 exibiu o extenso portfólio da montadora para atender os clientes de uma forma sob medida para os dias de hoje.
Esta foi a primeira vez também que a VWCO dividiu espaço com as demais marcas do Grupo TRATON em um hall exclusivo.
Além de se mostrar na tecnologia de alguns veículos, a sinergia se comprovou através do anúncio da chegada da plataforma RIO, também pertencente ao grupo, à América Latina em 2019 para oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Essa foi a nossa nona participação na feira, mas pela primeira vez como expositora oficial da IAA. É um momento histórico para nós, pois representa a importância que ganhamos dentro do Grupo TRATON. Somos a marca especialista em países emergentes; líder de vendas de caminhões no Brasil, um dos maiores mercados do mundo; e temos uma engenharia com expertise para desenvolver as soluções que a sociedade demanda da indústria de transportes mundial”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Apresentado de forma inédita ao mercado, o Volksbus e-Flex ratificou a estratégia da VWCO de investir em tecnologias elétricas para ajudar a pavimentar o caminho futuro da indústria de transporte de passageiros.
E já chega com data para estrear suas vendas: o modelo será testado a partir do ano que vem nas ruas e sua produção em série está prevista até 2021, na fábrica da montadora em Resende.
Carro-chefe do maior anúncio já feito no mundo para aquisição de caminhões elétricos, o e-Delivery apresentou na feira um novo conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia e equipado com componentes de tração elétrica desenvolvidos pelo Grupo TRATON para seu trem de força.
Outra atração que consagrou a sinergia entre as marcas do grupo no salão foi o Constellation 33.440, que combina a robustez do chassi e motor MAN à consagrada cabine da família VW Constellation.
A solução já está em testes de fábrica para atender aos segmentos canavieiro, no transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada.
O modelo mais potente da Volkswagen esteve lado a lado na feira com o Delivery Express, o mais leve da família VW e fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão com o novo conceito de venda do veículo completo, implementado de fábrica, para oferecer uma facilidade a mais ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus: a rapidez de entrega do modelo completo pronto para rodar.