Foi por pouco tempo, mas o suficiente para emocionar a quem teve a chance de ver.
Durante uma semana, três carros de sonho foram reunidos no mezanino da McLaren São Paulo: McLaren MP4/6, modelo com o qual Ayrton Senna conquistou seu terceiro título mundial de Fórmula 1, em 1991; McLaren MCL32, utilizado recentemente pela equipe no Campeonato Mundial por Fernando Alonso; e o McLaren Senna, superesportivo de 800 HP, fabricado em edição especial de 500 unidades – todas já vendidas, três delas destinadas ao mercado brasileiro.
O público que compareceu ao Salão do Automóvel teve oportunidade de ver todos esses carros.
O McLaren Senna e o MP4/6 ficaram no estande da marca Senna, enquanto o MCL32 estava no estande da Petrobras, uma das parceiras da equipe britânica na Fórmula 1.
Logo depois do encerramento do Salão, os três McLaren foram levados para a sede da McLaren São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.
Tanto o McLaren Senna quanto o MP4/6 haviam passado pela McLaren São Paulo antes do Salão.
No dia 30 de outubro, uma quinta-feira, eles foram expostos das 10 às 14 horas no pátio externo da importadora, junto à rua.
Nesse período, cerca de duas mil pessoas pararam para ver os dois carros de perto.
A McLaren é uma das equipes mais vitoriosas da Fórmula 1, com 12 títulos mundiais, quatro deles conquistados por pilotos brasileiros (Emerson Fittipaldi, em 1974, e Ayrton Senna, em 1988, 1990 e 1991).
A marca também tem vitórias em corridas como as 500 Milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans.