A temporada 2019 do rali cross-country monomarca mais querido do Brasil está confirmada e as novidades para o próximo ano já foram anunciadas.
Pilotos e navegadores enfrentarão sete etapas da Mitsubishi Cup, que celebrará 20 anos.
“A Mitsubishi Cup é um evento tradicional da nossa marca e uma grande escola do rali cross-country de velocidade”, conta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
“Além disso, é um laboratório para a montadora, pois testamos os veículos em condições extremas e muitas inovações vão das pistas para os carros de rua – e vice-versa.”
O campeonato 2019 será organizado pela Spinelli Racing, que tem o pentacampeão do Rally dos Sertões Guilherme Spinelli como diretor.
As duplas podem esperar provas técnicas, desafiadoras e com muita adrenalina.
“É um desafio para a Spinelli assumir a produção e a parte técnica-desportiva de um evento consagrado e do mais alto nível como é a Mitsubishi Cup, que está indo para a sua 20ª edição. Estamos motivados e preparados para encarar esse desafio”, ressalta Guiga.
“Mais uma vez a Mitsubishi está investindo e acreditando no campeonato e nossa expectativa é trazer diferenciais no roteiro e novidades nas especiais. Além disso, focaremos na divulgação com mídias específicas para a Mitsubishi Cup.”
“O que me traz para a Mitsubishi Cup é a organização, o conceito e a infinidade de amigos que a gente faz aqui. A Mitsubishi investe muito no esporte”, fala o navegador Leonardo Magalhães.
“A competitividade é enorme, é o maior evento que temos no Brasil”, explica o participante Weidner Moreira.
Em 2019, serão seis categorias: ASX RS Master, ASX RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport R, novidade no grid.
Lançamento: L200 Triton Sport R-A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R.
Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing e fará sua estreia no grid na temporada 2019.
Assista o carro em ação – https://youtu.be/JrEJpvPQ7oQ
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica.
“É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.
Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais.
O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas e sistema de extintor, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.
Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições.
Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro.
E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Youssef Haddad, diretor técnico da Spinelli Racing.
“Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.
Os carros para a Mitsubishi Cup são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais.
Para mais informações, contate: yh@spinelliracing.com.br.
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
27/04 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
25/05 – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
29/06 – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
03/08 – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
28/09 – Cordeirópolis (SP)
19/10 – Magda (SP)
23/11 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
*Datas e locais sujeitos a alterações.