quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Navegue na exposição em comemoração aos 50 anos de Michael Schumacher

Maranello montou uma exposição especial contando a história da extraordinária carreira de recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1: o campeão alemão conquistou sete títulos mundiais inéditos, 91 vitórias e 155 pódios.

- Publicidade -

O Salão das Vitórias exibe alguns dos monolugares mais importantes da Ferrari conduzidos nos seus onze anos com a Scuderia.

Eles vão desde o F310 de 1996, com o qual Schumacher venceu três GPs em sua primeira temporada com o Prancing Horse, até o F399, o carro que conquistou o título de Construtores em 1999 para colocar o time mais antigo da Fórmula 1 em uma série excepcional de vitórias.

- Publicidade -

Há também o F1-2000 do lendário ‘Alba Rossa’ (‘Red Dawn’), quando em Suzuka Michael garantiu à Ferrari seu primeiro título mundial desde Jody Scheckter 21 anos antes. Então, claro, há o recorde de F2002 e F2004, e o 248 F1 de 2006, no qual ele triunfou no GP da China para sua 72ª e última vitória com a Ferrari.

Fãs e representantes da Scuderia Ferrari Clubs de toda a Europa estão reunidos hoje no Museu da Ferrari para a abertura da exposição “Michael 50”, por ocasião do 50º aniversário do campeão.

Os fãs também serão apresentados a um lado menos conhecido de Schumacher, o de desenvolvedor.

De fato, após deixar a Fórmula 1, o piloto alemão permaneceu na Ferrari não apenas para ajudar a Scuderia, mas também para contribuir para o desenvolvimento de vários carros de rua, como o 430 Scuderia em 2007 e o Ferrari California em 2008.

- Publicidade -

A exposição vai ao lado de ‘Driven by Enzo’ e ‘Passion and Legend’, que já estão abertas no Museu Maranello.

‘Michael 50’ foi organizado em parceria com a Fundação Keep Fighting.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança