quinta-feira, 5 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Hyundai é a concessionária que mais recebeu visitantes por loja em 2018

A Hyundai, Toyota e Honda se mantiveram nos primeiro, segundo e terceiro lugares no ranking de visitantes por loja durante todo o ano de 2018, quando comparadas a outras oito importantes concessionárias do Brasil.

O cálculo leva em conta o número de pontos de venda de cada marca e relaciona com a média de visitantes únicos por loja de cada uma das onze marcas analisadas.

- Publicidade -

Assim, é possível medir a eficiência dos pontos de venda analisados.

QUADRO 1: Ranking mensal de visitantes por loja. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.


O cenário muda quando o assunto é o volume total de visitas.

- Publicidade -

O top 3 das montadoras que mais receberam visitantes em 2018 é formado por GM, que se manteve na liderança por todo o ano, seguida por Fiat e Volkswagen.

A reviravolta ficou por conta de Hyundai e Ford, que inverteram suas posições no ranking durante o último mês do ano: a montadora sul-coreana abandonou a sexta posição e disparou para o quarto lugar, deixando a Ford para trás, que assumiu o sexto lugar – antes, ocupado pela Hyundai.

QUADRO 2: Ranking mensal de visitantes. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

- Publicidade -

Marcas preferidas por gênero-Dos 45 milhões de motoristas habilitados no Brasil, quase 30 milhões são do gênero masculino.

A informação é Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e reflete bem o público que frequenta as concessionárias das principais montadoras do Brasil.

Mas como esse público se distribui nas principais concessionárias do país?

As marcas que acumulam o maior percentual de visitas do público masculino são Toyota, com 64,1%, Nissan, com 63,81%, e Renault, com 63,74%, respectivamente, segundo estudo exclusivo da In Loco Location Intelligence para a Autodata.

A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, que conta com mais de 60 milhões de dispositivos móveis cadastrados em todo o Brasil, e foi realizada  entre os meses de janeiro e dezembro de 2018.

As marcas que tiveram seus pontos de venda analisados foram: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

QUADRO 3: Marcas com mais visitantes do gênero masculino. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

Já as concessionárias que mais atraem visitantes do gênero feminino são Volkswagen, 39,53%, GM, 38,93%, e Mitsubishi, 38,58%.

Mas, mesmo nesses pontos de venda, o público é majoritariamente masculino.

QUADRO 4: Marcas com mais visitantes do gênero feminino. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

Além da concessionária: os locais mais visitados por homens e mulheres

Além das concessionárias, outros locais diretamente ligados ao universo automobilístico costumam receber mais visitantes do gênero masculino.

QUADRO 5: Preferência de lugares associados à visitas às concessionárias por genêro . Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

A In Loco Location Intelligence utiliza algoritmos de aprendizagem de máquina baseados em comportamento no mundo físico para inferir o gênero dos donos dos smartphones de sua base de dados.

Assim, é possível prover inteligência sem a necessidade de coletar, acessar ou armazenar informações pessoais dos usuários.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008