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Porsche testa a utilização de condução autônoma nas oficinas

Utilizando um tablet para acessar a plataforma elevatória: a Porsche testa a direção autônoma na própria oficina da empresa.

O projeto de teste é parte de uma colaboração no contexto da plataforma de inovação Startup Autobahn, e está programada para conclusão em meados de 2019.

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Este projeto envolve o trabalho da Porsche com a startup “Kopernikus Automotive” para montar um campo de testes nas instalações da empresa em Ludwigsburg.

A jovem empresa de Berlim é especializada em tecnologia para carros autônomos, e o objetivo do projeto conjunto é permitir que os veículos passem do estacionamento para a plataforma elevatória e vice-versa, de forma totalmente autônoma.

Pretende-se que a mecânica seja capaz de manobrar os carros esportivos para a posição correta na oficina, de forma rápida e automática, usando um tablet.

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“A condução autônoma revolucionará nosso tráfego rodoviário em apenas alguns anos. No entanto, já podemos usar as possibilidades tecnológicas disponíveis hoje para tornar os processos de trabalho ainda mais eficazes e eficientes “, comenta Alexander Haas, gerente de projeto da Automated Driving no workshop da Porsche.

O projeto será implementado dentro de 100 dias por especialistas das áreas de condução altamente automatizada e assistida, bem como tecnologia de pós-vendas, juntamente com a Kopernikus Automotive; a equipe apresentará os resultados na Startup Autobahn “Expo Day” em Stuttgart, no dia 21 de fevereiro.

Um teste virtual que simula aproximadamente um milhão de quilômetros-Antes dos veículos serem direcionados para a oficina de forma verdadeiramente autônoma, o primeiro passo é criar o local do teste, incluindo uma representação virtual do ambiente na oficina, que é usada para treinar uma rede neural artificial.

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Ele conduz mais de um milhão de quilômetros de testes virtuais e aprende de forma independente com base em dados de estrutura reais.

Finalmente, o caso é testado sob condições reais.

“Nossa equipe experimentará o uso de direção autônoma na oficina em operação de teste e queremos aprender com o feedback da equipe”, comenta Thomas Eckert, responsável da Influência do Produto no pós-vendas.

A intenção é que a tecnologia AI, mais tarde, não só lide com a orientação do veículo, mas também identifique e localize objetos de forma independente, e planeje caminhos.

Serão realizadas medidas extensivas para garantir a segurança na fase de implementação prática do teste, incluindo um limite de velocidade de sete quilômetros por hora e o uso adicional de um motorista humano.

 

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