Para a Jeep®, 2019 é o ano de uma evolução que mantém a fé com os valores fundamentais da marca Jeep, assim como a sua presença no Salão do Automóvel de Turim confirma: os visitantes do Parco del Valentino poderão admirar os novos Renegade e Compass com tecnologia híbrida plug-in (PHEV) e, ao mesmo tempo, escutar os sons da natureza ao redor.
E é por isso, que o cenário atraente do maior parque dessa importante cidade italiana é o local ideal para apreciar as qualidades especiais destes dois modelos.
Estreia on-road do Novo Jeep Renegade Plug-In Hybrid-O evento de Turim marca a primeira aparição on-road do Renegade com a tecnologia híbrida plug-in.
O novo SUV vai partir da Piazza Vittorio Veneto e desfilar pelo circuito no centro da cidade, oferecendo aos espectadores uma oportunidade para notar como o modelo é silencioso.
Na verdade, os dois modelos, Renegade e Compass, são extremamente respeitosos com o meio ambiente, com emissões de CO2 inferiores a 50g/km, além de serem divertidos de dirigir, graças à rápida resposta do motor e à aceleração suave.
Os dois modelos são equipados com sistema de propulsão híbrida que dispõe de baterias recarregáveis pelo motor de combustão interna ou a partir de uma tomada de energia externa, podendo assim armazenar uma quantidade impressionante de energia.
Esta opção permite o uso de motores elétricos mais potentes que se traduzem em uma autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 km e velocidade máxima elétrica de cerca de 130 km/h, para os dois SUVs da Jeep.
As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo motor turbo a gasolina de 1,3 litro, para aumentar a eficiência e a potência total.
A ação combinada dos dois sistemas de propulsão, com os motores elétrico e de combustão interna, entrega até 240 cv.
Benefícios off-road da propulsão híbrida-Graças às características da tecnologia PHEV, a gama da Jeep está elevando ainda mais a já lendária aptidão 4×4, devido ao torque garantido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustar o veículo com extrema precisão nas arrancadas e na condução em terrenos desafiadores, quando uma relação de transmissão muito curta se faz necessária.
Por conta da nova tecnologia de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração do eixo traseiro não é fornecida por um eixo de suporte, mas por um motor elétrico dedicado.
Isso permite que os dois eixos sejam separados, com controle do torque de forma independente e mais eficaz que num sistema mecânico.