domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

SUV elétrico e ousado? Temos. Kia revela no final do mês o EV9

O Kia EV9 está pronto para estrear globalmente no final deste mês, acelerando a transformação da marca em ser provedora de soluções de mobilidade sustentável

A Kia Corporation revelou imagens completas do design exterior e interior do Kia EV9, o seu primeiro SUV elétrico de três fileiras, que abriga um estilo arrojado e uma elegância sofisticada por dentro e por fora. O Kia EV9 representa um passo importante na jornada da Kia para se tornar uma provedora de soluções de mobilidade sustentável.

- Publicidade -

A presença visual ousada e confiante do EV9 é inspirada na filosofia de design ‘Opostos Unidos’ da Kia, que aproveita a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para oferecer um todo harmonioso. Os designers da Kia fundiram uma combinação única de formas elegantes e esculturais com uma geometria segura e assertiva para criar um SUV surpreendentemente contemporâneo, mas graciosamente sereno.

“O Kia EV9 abre novos caminhos, com o objetivo de redefinir os padrões de design, conectividade, usabilidade e responsabilidade ambiental”, disse Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe do Kia Global Design Center.

“O Kia EV9 oferece aos clientes uma proposta de qualidade excepcionalmente alta e uma nova perspectiva de EV no setor de SUVs familiares. Essa nova tipologia de veículo oferece experiências instintivas e excelente conforto não apenas para o motorista, mas para todos os ocupantes, por meio do uso inovador de espaço, tecnologia e design”.

Design exterior do EV9 abre novos caminhos para o futuro do design de SUVs elétricos – Guiados pela filosofia de design ‘Opostos Unidos’ da marca, os designers da Kia se esforçam para criar veículos com um apelo visual sem precedentes.

- Publicidade -

Em especial, o pilar ‘Ouse pela Natureza’ da filosofia, que inspira a combinação de elementos dos mundos natural e material, desempenhou um papel fundamental na formação do design exterior do EV9. O resultado é um veículo que combina sem esforço uma aura indiscutível de capacidade robusta para todas as condições, com a serenidade de um EV sofisticado que abre novos caminhos para o futuro do design de SUVs elétricos.

A frente do EV9 é caracterizada por linhas simples e bem definidas e superfícies corporais, que transmitem confiança, clareza e tranquilidade em igual medida. Acentuada pela ‘Grade de Iluminação de Padrão Digital’ e faróis verticais marcantes, a assinatura ‘Digital Tiger Face’ do EV9 transmite uma aparência visionária e futurista, e apresenta dois conjuntos de pequenas lâmpadas cúbicas dentro da carroceria adjacentes a cada farol.

As inovadoras luzes diurnas de LED (DRL) do EV9 criam uma nova experiência de iluminação e oferecem um sofisticado padrão de iluminação animada que representará a Digital Tiger Face da Kia para os futuros modelos EV da marca.

Formado a partir de uma linguagem de design poligonal, o perfil lateral do EV9 combina uma identidade SUV forte e indiscutível com uma eficiência aerodinâmica excepcional.

Estruturas dinâmicas de para-lamas triangulares e arcos de roda geométricos combinam com o corpo da fuselagem, unificando os elementos poligonais em uma estrutura coesa que apresenta uma aparência determinada. As maçanetas niveladas e o teto traseiro afunilado proporcionam uma sensação de movimento suave e eficiente.

- Publicidade -

Na parte de trás do veículo, as linhas simples e limpas da porta traseira, que são elegantemente detalhadas pelas finas lanternas traseiras que refletem o design das dianteiras, reforçam ainda mais a postura forte e confiante do EV9.

Design interior do EV9: novo espaço social com mais conforto e tecnologia – O pilar “Tecnologia para a Vida” da filosofia de design da Kia ‘Opostos Unidos’ garante que apenas tecnologia e inovação que promovam interações positivas e intuitivas entre humanos e máquinas sejam criadas – realizando novas possibilidades de mobilidade. Esses valores desempenharam um papel fundamental na criação do interior do EV9. Eles permitiram que os designers da Kia priorizassem espaço, conforto e tecnologia para todos os passageiros, reimaginando o que um SUV familiar pode oferecer.

Construído na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da Kia, a longa distância entre eixos, a linha de cintura baixa e a arquitetura do veículo elétrico completamente plano do EV9 facilitaram a criação de um espaço generoso para todos os ocupantes se conectarem e relaxarem com o conforto do estilo lounge nas três fileiras de assentos.

Oferecido em formatos de seis e sete lugares, a Kia coletou o feedback das famílias para avaliar configurações e recursos de assentos para garantir que o EV9 ofereça igualdade de espaço, conforto e experiência para todos os ocupantes sem colocar todo o foco no motorista.

Os ocupantes sentados na primeira e na segunda fileira podem reclinar seus assentos simultaneamente para relaxar e descansar enquanto o EV9 está carregando. Os bancos da segunda fileira podem ser facilmente girados em 180 graus para que os ocupantes possam interagir com os da terceira fileira. Os assentos da terceira fileira também oferecem porta-copos e pontos de carregamento para dispositivos móveis.

Em toda a cabine espaçosa, iluminada e arejada, o EV9 incorpora um design elegantemente simples, de qualidade premium e excepcionalmente fácil de usar. O painel panorâmico aberto e flutuante se estende do volante ao centro do veículo.

Duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas integradas a uma tela de segmento de 5 polegadas melhoram a experiência digital, oferecendo controle sem esforço das funções do veículo e garantindo que os botões físicos sejam reduzidos ao mínimo.

O console central está equipado com amplas opções de armazenamento, incluindo um espaçoso compartimento localizado na sua base. As portas do console central foram projetadas para aumentar o refinamento geral do espaço interior.

A tela estendida de alta definição, navegação e telemática (AVNT) do sistema multimídia do Kia EV9 cria uma experiência rica e imersiva. Ela aumenta a capacidade dos ocupantes de se envolver e interagir com o mundo digital perfeitamente. Abaixo da tela AVNT, uma variedade de botões de toque ocultos fornece uma função para iniciar/parar junto com AVNT e controle de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC).

Lançamento mundial – O Kia EV9 fará sua estreia global digital no final de março. Durante o evento, a Kia divulgará todas as informações do produto e lançará a campanha global com o slogan “Here to reshape the way we move” (Aqui para remodelar a maneira como nos movemos).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança