domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai renova parceria com Instituto da Oportunidade Social

Desde 2018 como apoiadora do Instituto da Oportunidade Social (IOS), a Hyundai Motor Brasil renova a parceria com a entidade, que agora se estende até junho de 2020.

- Publicidade -

A iniciativa tem foco na formação profissional de jovens de comunidades de baixa renda e de pessoas com deficiência, com atuação em vários estados do País.

Os alunos iniciaram as atividades no último dia 20, com o curso de gestão empresarial, que inclui conceitos administrativos, aulas práticas em software de gestão (ERP), educação digital, português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills).

Também faz parte da grade curricular o curso de práticas sobre a vivência corporativa, em que os alunos aprendem a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e ter visão do negócio conduzido pela empresa.

Além disso, a Hyundai também vai oferecer uma formação especial para os estudantes em seu Centro de Treinamento, localizado em São Paulo (SP), que acontecerá no mês de setembro.

- Publicidade -

Com carga horária de seis horas, os cursos vão abordar orientações básicas sobre mecânica e atendimento ao cliente.

A expectativa com o patrocínio é atender 432 alunos e impactar indiretamente mais de 1,7 mil pessoas até o próximo ano.

“Ao longo deste primeiro ano de parceria com o IOS, dezenas de alunos que participaram do projeto apoiado pela Hyundai conseguiram seu primeiro emprego nas mais variadas empresas. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar apostando nesta iniciativa, visando preparar esses jovens para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desafiador”, afirma Ricardo Augusto Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai e o Instituto da Oportunidade Social (IOS)-Desde janeiro do ano passado, a Hyundai Motor Brasil, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), apoia o IOS.

Só em 2018, contribuiu para a formação de aproximadamente 500 alunos e, indiretamente, para outras mais de 2 mil pessoas.

- Publicidade -

“A formação profissional é o caminho para a mudança de vida dos jovens. O investimento da Hyundai nos últimos anos tem possibilitado a qualificação para atuação de nossos egressos no mercado de trabalho”, comenta a gestora operacional do Instituto, Alecsandra Neri.

A iniciativa do IOS, que existe desde 1998, é direcionada a jovens de 15 a 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, além de pessoas com deficiência física, seja visual parcial ou auditiva.

Com sede no bairro de Santana, em São Paulo (SP), a ONG mantém outras quatro unidades na capital paulista, localizadas em Itaquera, Jardim Ângela, Lapa e Campo Limpo, além da mais uma unidade na cidade de Diadema (SP).

Está presente também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança