domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Lançamento do novo modelo Harley-Davidson Low Rider S

Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider® S da Harley-Davidson®, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar.

O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail® da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.

- Publicidade -

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson.

“Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

ESTILO PRAIANO EM CONTORNOS BEM DEFINIDOS-Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana.

- Publicidade -

O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica.

Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada.

O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

- Publicidade -

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo.

O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black.

Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black.

Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black.

A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson.

As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta.

Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

O ALICERCE DO MODELO SOFTAIL-O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho.

O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim.

O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados.

O amortecedor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados.

O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada.

Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção.

A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade.

O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil.

Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão.

O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito.

O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 3 1 de alto desempenho.

FORÇA DO MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114-O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson.

Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível.

O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto des empenho.

FAMÍLIA SOFTAIL®
HARLEY-DAVIDSON LOW RIDER S (FXLRS)
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
MOTORIZAÇÃO Tipo 4 tempos
Arrefecimento Ar & Óleo
Válvulas 8 válvulas (4 por cilindro)
Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Cilindrada 1868cm³
Diâmetro x Curso do Pistão 102 x 114,3
Taxa de compressão 10,5:1
Torque 16,4 kgf.m a 3.000 rpm
Escapamento 2 em 2
TRANSMISSÃO Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual – 6 marchas
Final 2,063
Primária 1,353
Relação de Transmissão – 1ª 3,337
Relação de Transmissão – 2ª 2,313
Relação de Transmissão – 3ª 1,718
Relação de Transmissão – 4ª 1,391
Relação de Transmissão – 5ª 1,185
Relação de Transmissão – 6ª 1
CHASSI Tipo Berço-duplo de aço
Balança Aço
Rake 28°
Trail 145mm
Ângulo de Inclinação, direita 30,1°
Ângulo de Inclinação, esquerda 30,1°
Suspensão Dianteira Telescópica invertida
Curso 130mm
Regulagens Sem ajuste
Traseira Mono-amortecida
Curso 56mm (Existe uma relação 2:1 entre curso de suspensão e o curso da roda)
Regulagens pré-carga da mola
FREIOS Dianteira Duplo disco com 300mm, pinça com 4 pistões – ABS
Traseira Disco simples com 292mm, pinça com 2 pistões – ABS
RODAS / PNEUS Modelo Radiate
Dianteiro Michelin Scorcher “31” – 110/90B19 M/C 62H
Traseiro Michelin Scorcher “31” -180/70B16 M/C 77H
MEDIDAS Comprimento 2355mm
Largura 850mm
Entre-eixos 1615mm
Altura do assento 690mm
Distância mínima do solo 120mm
Capacidade de combustível 19L
Peso (em ordem de marcha) 308kg
Capacidade máxima de carga 218kg
CORES Cores disponíveis no Brasil Vivid Black
Barracuda Silver

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn