Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider® S da Harley-Davidson®, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar.
O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail® da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.
“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson.
“Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.
ESTILO PRAIANO EM CONTORNOS BEM DEFINIDOS-Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana.
O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica.
Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada.
O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.
Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo.
O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black.
Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black.
Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black.
A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson.
As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta.
Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.
O ALICERCE DO MODELO SOFTAIL-O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho.
O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim.
O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados.
O amortecedor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados.
O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada.
Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção.
A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade.
O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil.
Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão.
O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito.
O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 3 1 de alto desempenho.
FORÇA DO MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114-O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm.
Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson.
Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível.
O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto des empenho.
FAMÍLIA SOFTAIL® HARLEY-DAVIDSON LOW RIDER S (FXLRS) |
||
INFORMAÇÕES TÉCNICAS | ||
MOTORIZAÇÃO | Tipo | 4 tempos |
Arrefecimento | Ar & Óleo | |
Válvulas | 8 válvulas (4 por cilindro) | |
Alimentação | Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial | |
Cilindrada | 1868cm³ | |
Diâmetro x Curso do Pistão | 102 x 114,3 | |
Taxa de compressão | 10,5:1 | |
Torque | 16,4 kgf.m a 3.000 rpm | |
Escapamento | 2 em 2 | |
TRANSMISSÃO | Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual – 6 marchas | |
Final | 2,063 | |
Primária | 1,353 | |
Relação de Transmissão – 1ª | 3,337 | |
Relação de Transmissão – 2ª | 2,313 | |
Relação de Transmissão – 3ª | 1,718 | |
Relação de Transmissão – 4ª | 1,391 | |
Relação de Transmissão – 5ª | 1,185 | |
Relação de Transmissão – 6ª | 1 | |
CHASSI | Tipo | Berço-duplo de aço |
Balança | Aço | |
Rake | 28° | |
Trail | 145mm | |
Ângulo de Inclinação, direita | 30,1° | |
Ângulo de Inclinação, esquerda | 30,1° | |
Suspensão | Dianteira | Telescópica invertida |
Curso | 130mm | |
Regulagens | Sem ajuste | |
Traseira | Mono-amortecida | |
Curso | 56mm (Existe uma relação 2:1 entre curso de suspensão e o curso da roda) | |
Regulagens | pré-carga da mola | |
FREIOS | Dianteira | Duplo disco com 300mm, pinça com 4 pistões – ABS |
Traseira | Disco simples com 292mm, pinça com 2 pistões – ABS | |
RODAS / PNEUS | Modelo | Radiate |
Dianteiro | Michelin Scorcher “31” – 110/90B19 M/C 62H | |
Traseiro | Michelin Scorcher “31” -180/70B16 M/C 77H | |
MEDIDAS | Comprimento | 2355mm |
Largura | 850mm | |
Entre-eixos | 1615mm | |
Altura do assento | 690mm | |
Distância mínima do solo | 120mm | |
Capacidade de combustível | 19L | |
Peso (em ordem de marcha) | 308kg | |
Capacidade máxima de carga | 218kg | |
CORES | Cores disponíveis no Brasil | Vivid Black |
Barracuda Silver |