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Protótipo do Taycan mostra eficiência em maratona de resistência em Nardò

Uma unidade de pré-produção do Taycan, primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche, percorreu uma distância de exatamente 3.425 quilômetros na pista de alta velocidade de Nardò, na Itália, poucos dias antes de sua apresentação mundial, prevista para o dia 4 de setembro.

A quilometragem corresponde aproximadamente a uma viagem entre Norway e Trondheim, na Noruega.

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Em temperaturas escaldantes, na pista de testes localizada no sul da Itália, a velocidade média mantida ficou entre 195 e 215 km/h.

Com temperatura máxima de 42 graus Celsius e temperatura da pista de até 54 graus Celsius, o Taycan demonstrou suas qualidades para percorrer longas distâncias antes de seu lançamento.

O teste ocorreu sem interrupções: o protótipo do Taycan só teve que parar para cargas rápidas da bateria e trocas de pilotos.

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A equipe foi formada por seis pilotos de testes da Porsche.

O teste de garantia de confiabilidade faz parte de um teste mais amplo de resistência e em clima quente.

Stefan Weckbach, vice-presidente da Linha de Produtos Taycan, mostrou-se extremamente satisfeito ao relatar que “o Taycan superou esse ambicioso percurso de resistência sem quaisquer problemas”, acrescentando que “o resultado alcançado em Nardò destaca as vantagens da inédita tecnologia de 800 volts e seu alto nível de maturidade. Antes que o Taycan seja lançado no mercado, no final do ano, teremos percorrido mais de seis milhões de quilômetros através do mundo.”

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A tecnologia: sistema de 800 volts -O Taycan é o primeiro veículo de produção totalmente elétrico com um sistema com voltagem de 800 volts.

Essa tecnologia ajudou o Porsche 919 Hybrid a vencer a 24 Horas de Le Mans por três vezes seguidas e, agora, está entrando em produção em série.

A tecnologia de 800 volts permite alto desempenho com consistência, diminui o tempo de recarga e reduz o peso e espaço de alojamento da fiação interna.

Durante o teste de resistência de rodagem no Centro Técnico de Nardò, foram usadas estações de carga de alta potência de 800 volts feitas pela Porsche Engineering Group GmbH.

O sofisticado gerenciamento térmico do Taycan também mostrou suas qualidades em Nardò.

O gerenciamento térmico é centrado num sistema inteligente altamente eficiente, usado para resfriar ou esquentar os componentes de alta voltagem.

Ele evita possíveis perdas de potência devidas à excessiva geração de calor e garante que a temperatura ideal para máxima eficiência do processo de carga tenha sido alcançada quando o veículo chega a uma estação de carga.

O carro: primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche-O novo Porsche Taycan não se limita a mostrar resistência.

Seu trem de força elétrico foi projetado de modo a poder liberar toda a sua potência após várias acelerações realizadas a curtos intervalos.

No final de julho, um veículo de pré-série acelerou de 0 a 200 km/h nada menos que 26 vezes consecutivas numa pista de aeroporto.

O tempo médio de aceleração nas arrancadas cronometradas ficou abaixo de 10 segundos.

A diferença entre a aceleração mais rápida e a mais lenta foi de 0,8 segundo.

A pista: Centro Técnico de Nardò em Puglia, Itália-O Centro Técnico de Nardò tem mais de 20 pistas e instalações de testes numa área cobrindo mais de 700 hectares, tem 90 empresas do setor automotivo como clientes e emprega uma equipe de mais de 150 pessoas.

Desde 2012, o campo de testes é administrado pelo Porsche Engineering Group GmbH, uma subsidiária pertencente totalmente à Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, de Stuttgart, Alemanha.

O centro de testes foi criado em 1975 com a construção do icônico circuito e disponibiliza amplas opções de testes para qualquer fase de desenvolvimento.

O circuito de alta velocidade – único desse tipo no mundo e medindo 12,6 quilômetros – foi construído para permitir testar carros sob condições extremas e tornar os processos de desenvolvimento mais eficientes.

A renovação do centro de testes foi completada com sucesso na metade de julho deste ano.

Entre as melhorias executadas está a instalação de um inovador sistema de barreiras anticolisão, que foi desenvolvido pela Porsche Engineering especialmente para testes de alta velocidade em Nardò.

O trabalho também incluiu a renovação completa da área de testes dinâmicos de 106 mil metros quadrados.

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