A Honda realizou uma série de anúncios no Salão do Automóvel de Frankfurt 2019, dando mais detalhes sobre sua estratégia de “Visão Elétrica” para a Europa.
A estratégia de “Visão Elétrica” da Honda compromete a empresa a eletrificar 100% de suas vendas de automóveis na Europa até 2025.
O primeiro passo nesse plano foi o lançamento do CR-V Híbrido, seguido pelo lançamento do Honda e Prototype no salão do automóvel de Genebra, no início deste ano.
Após um verão de aparições em toda a região, a Honda revelou a versão final de produção em massa do Honda e pela primeira vez em Frankfurt.
Katsushi Inoue, chefe de operações e presidente da Honda Motor Europe, disse: “Hoje, damos o próximo passo em direção à nossa “Visão Elétrica” com a estreia mundial do Honda e.
Um veículo elétrico único que apenas a Honda poderia desenvolver – um veículo com excelente desempenho dinâmico e novos níveis de conectividade “.
Enquanto o Honda e fez sua primeira aparição pública, o vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, Tom Gardner, aproveitou a oportunidade para confirmar os detalhes do próximo lançamento da marca: “Em 2020, a Honda lançará a próxima geração do Jazz e hoje, podemos confirmar que o modelo será introduzido na Europa com tecnologia híbrida como a única opção de motorização.”.
Mas a estratégia não é restrita aos automóveis. No Salão de Genebra, a Honda confirmou sua intenção de atuar no mercado de energia com uma gama de soluções de gerenciamento de energia e recarga.
Em Frankfurt, a marca mostrou como sua tecnologia poderia ser usada para suportar o carregamento de veículos, não apenas para usuários que utilizam estacionamentos, mas também para aqueles que estacionam na rua.
Honda Power Charger-Para usuários que têm a opção de carregar seu veículo elétrico em um estacionamento, a Honda lançará o Power Charger, que permite o carregamento AC ideal.
Consiste em um sistema de carregamento que pode ser montado na parede ou em pedestal, com uma geração máxima de 7,4kW (fonte de alimentação monofásica) ou 22kW (fonte de alimentação trifásica).
A solução permite com que os proprietários do Honda e carreguem até 100% da capacidade em 4,1 horas *, assumindo uma fonte de 32 amperes significativamente mais rápida do que através de uma tomada comum.
Solução de carregamento urbana em parceria com a Ubitricity
Uma das barreiras para motoristas de veículos elétricos em ambientes urbanos é a falta de infraestrutura de carregamento. Para resolver isso, a Honda juntou-se a especialistas em recarga da Ubitricity.
A maioria dos pontos de carga de Ubitricity está em áreas residenciais onde o carro fica estacionado e, portanto, não há a necessidade de mover o carro enquanto ele recarrega, oferecendo a conveniência do carregamento em estilo doméstico para o estacionamento urbano na rua.
Protótipo do Honda Power Manager-O Honda Power Manager Prototype prevê um sistema bidirecional que conecta veículos elétricos a uma rede elétrica inteligente.
Essa tecnologia de “veículo para a rede” permite que a coleta e distribuição de eletricidade entre os veículos elétricos e a rede equilibrem inteligentemente a demanda e o fornecimento de energia e façam melhor uso das fontes renováveis.
O desenvolvimento dessas funções de carregamento integrará ainda mais os veículos elétricos às redes de energia existentes, permitindo que a energia armazenada na bateria do veículo forneça energia para a casa ou retorne à rede de energia durante períodos de alta demanda.
A bateria do veículo pode ser reabastecida no momento em que a demanda é menor, sujeita aos limites definidos pelo usuário.
A Honda desenvolveu essa tecnologia com os especialistas em carregamento bidirecional EVTEC. A atividade experimental desta tecnologia continuará antes da comercialização futura no início dos anos 2020.
Uma demonstração do sistema de rede inteligente no estande da Honda mostrará como é possível armazenar com eficiência a energia gerada por fontes renováveis e liberá-la de volta para casa ou vendê-la de volta à rede, apresentando oportunidades de receita para os proprietários de veículos elétricos no futuro.
Um projeto de demonstração em Londres utilizará as unidades de teste da EVTEC com uma autoridade local. A energia pode ser usada para carregar veículos elétricos, alimentar os edifícios e alimentar a eletricidade de volta à rede, quando necessário.
Planos de comercialização-A Honda confirmou em Frankfurt que lançará no mercado seus primeiros serviços comerciais de energia em 2020 para se alinhar ao lançamento do Honda e.
O Reino Unido e a Alemanha serão os primeiros países a lançar comercialmente a tecnologia, e outros mercados europeus virão na sequência.
* A duração foi calculada a partir da aparição da lâmpada de solicitação de carga no painel.