quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

PEUGEOT apresenta três estreias mundiais e novas soluções de mobilidade em Paris

Sucesso contínuo do PEUGEOT 308, best-seller da marca na Europa com até 20% dos modelos nos acabamentos GT Line, GT e GTi by PEUGEOT Sport,

  • Sucesso do PEUGEOT 208, reestilizado no ano passado, com crescimento de 15% das vendas no ano passado na Europa,
  • Liderança tecnológica e ambiental na Europa, ocupando a primeira posição entre as marcas generalistas no ranking das emissões de CO2 com uma média de 101,6 g, com 34 versões de veículos particulares e sete versões de veículos utilitários considerados best-in-class em termos de CO2 e o título de Engine of the Year (Motor do Ano) concedido pelo segundo ano consecutivo à versão turbo do motor a gasolina PureTech de 3 cilindros.

 

A PEUGEOT apresenta três lançamentos em estreia mundial este ano em Paris, como parte da ofensiva SUV da marca: ao lado dos aguardados PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, o público vai conhecer o inédito PEUGEOT 3008 DKR, responsável por carregar as principais ambições da PEUGEOT Sport no Dakar 2017.

O ESTANDE: OFENSIVA SUV E EXPERIÊNCIAS AMPLIADAS – Este ano, o estande PEUGEOT apresenta nova arquitetura e design que usa preto e cobre numa área de mais de 3 600 m². No estande da PEUGEOT estarão:

–         Três estreias mundiais: PEUGEOT 3008 e 5008 e o PEUGEOT 3008 DKR;

–         Polo Peugeot Sport: que acolhe os veículos de série 308 GTi by PEUGEOT Sport e 208 GTi by PEUGEOT Sport, assim como os carros de competição  PEUGEOT 3008 DKR e PEUGEOT 208 WRX;

–         A linha dos SUVs PEUGEOT: com os novos PEUGEOT 2008, 3008 e 5008;

–         Polo Tecnologias: queapresenta a gama de motores mais eficientes PureTech e BlueHDi, o câmbio EAT6, o conceito PEUGEOT 308 R Hybrid e seu conjunto de 500 cv;

–         Conceito PEUGEOT FRACTAL: cupê elétrico urbano que oferece uma visão prospectiva do PEUGEOT i-Cocpkit® com espacialização do som integrada;

–         Linha transversal GT Line: que propõe, desde o PEUGEOT 108 até o PEUGEOT 508, um acabamento chique e esportivo,

–         Linha Roland Garros: com os PEUGEOT 108 TOP! e 208 Roland Garros;

–         Linha Business: com o novo PEUGEOT Traveller e o PEUGEOT 508 Business;

–         Oferta global de mobilidade Electric Box: composta pelo PEUGEOT iOn e uma bicicleta com assistência elétrica, oferta que, este ano, está complementada pelo PEUGEOT PARTNER Electric;

–         Oferta de mobilidade com duas e três rodas: com os scooters PEUGEOT Django e Metropolis, as bicicletas e o patinete com assistência elétrica PEUGEOT e-kick.

 

O estande também propõe aos visitantes uma imersão no universo do novo PEUGEOT 3008, dentro de uma zona experimental na qual poderão descobrir:

–         A nova geração do posto de condução com o renovado PEUGEOT i-Cockpit®;

–         A descoberta das ajudas à condução, incluindo o regulador de velocidade adaptativo com função stop (no câmbio automático EAT6) e a função Hill Assist Descent Control (HADC) que auxilia nas descidas, graças a uma animação com um capacete de realidade virtual para imersão total no novo PEUGEOT i-Cockpit®;

–         Dois polos com ambientação Boost e Relax, providos de bancos massageadores, um totem de perfume e difusão dos perfumes Aérodrive e Harmonie Wood;

–         Um polo de som FOCAL® que fornece o sistema acústico de alta-fidelidade do novo PEUGEOT 3008 em estreia mundial.

Os visitantes também podem desfrutar de um espaço lounge onde são apresentados na íntegra os serviços MYPEUGEOT.

NOVOS PEUGEOT 3008, 5008 e 2008 : A OFENSIVA SUV – Este ano será marcado por nossa ofensiva mundial neste segmento com o lançamento de cinco SUVs.

Depois do novo PEUGEOT 2008 na Europa e da evolução importante do PEUGEOT 3008 na China, no primeiro semestre, a marca revelou, há pouco menos de um mês, o PEUGEOT 4008 na China e apresenta, em estreia mundial, em Paris, os novos PEUGEOT 3008 e 5008.

Novo PEUGEOT 3008: a  PEUGEOT agitando o segmento dos SUV – Ansiosamente aguardado, o PEUGEOT 3008 faz parte do mercado dos SUVs do segmento C, uma categoria de veículos em plena expansão em todas as regiões do mundo.

Ele vem ao encontro de uma clientela exigente à procura de diferenciação e de novas experiências e traz vantagens evidentes. Com seu espetacular PEUGEOT i-Cockpit® de última geração, seu design incrivelmente inspirado, a eficiência de sua arquitetura otimizada ou seus equipamentos high-tech de conforto e segurança, o novo SUV PEUGEOT 3008 chega para se impor entre os líderes.

Dotado de uma série de motorizações sóbrias e eficientes e com uma gama diversificada que propõe os acabamentos dinâmicos GT e GT Line, o novo SUV PEUGEOT 3008 é o emblema mundial da nova linha de SUVs da PEUGEOT, que ele inaugura.

Produzido em Sochaux e detentor do selo Origem Francesa Garantida, o novo SUV PEUGEOT 3008 terá seu lançamento na Europa nas semanas subsequentes ao Salão do Automóvel de Paris.

Novo PEUGEOT 5008: uma nova dimensão de SUV – O nome permanece inalterado, mas o conceito é totalmente inédito: o novo PEUGEOT 5008 desbrava um novo território: o dos grandes SUVs de sete lugares. Neste mercado promissor, ele já chega com argumentos de peso.

O novo PEUGEOT 5008 se beneficia do novo PEUGEOT i-Cockpit® e da plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e também oferece diversos dispositivos high-tech.

Seu design dinâmico e elegante tem funcionalidade exemplar: com sete lugares individuais, o novo SUV PEUGEOT 5008 é o primeiro SUV com modularidade digna dos melhores mono volumes.

Os bancos da fileira dois são não apenas independentes, mas também reguláveis e retráteis. Quanto aos bancos da fileira três, são retráteis e facilmente removíveis para otimizar o espaço do porta-malas, que tem um volume recorde de  780 litros.

O novo SUV PEUGEOT 5008 é produzido na fábrica francesa de Rennes e será apresentado ao público em Paris, antes do seu lançamento no primeiro semestre de 2017.

PEUGEOT i-Cockpit® : a nova geração – Para ir mais longe na busca essencial do prazer de conduzir, a PEUGEOT fez um profundo trabalho de reflexão sobre o posto de condução, de modo a proporcionar a melhor experiência automobilística possível.

Essa busca conduziu a um conceito inovador do projeto interno: o PEUGEOT i-Cockpit®.

Ele é composto por elementos essenciais que o tornam imediatamente reconhecível e altamente desejado.

A última geração do PEUGEOT i-Cockpit®, lançada nos novos PEUGEOT 3008 e 5008, desfruta de todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança. Mais do que nunca, ele aguça todos os sentidos:

– Volante ainda mais compacto. Redesenhado com aro que contém dois trechos planos para facilitar a pegada, oferece um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas do condutor;

– O painel de instrumentos elevado com um bloco de mostradores digital de alta resolução de 12,3’’ é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, ele reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão, para não tirar os olhos da estrada e concentrar-se na trajetória. O senso estético de cada configuração é realçado por jogos de animações e transições modernas e tecnológicas;

– A grande tela sensível ao toque de 8’’ que agrupa de modo intuitivo todos os comandos de conforto, permite um acionamento natural de todos os equipamentos do veículo.

Ela está posicionada no centro do painel de instrumentos e dispõe de tecnologias que tornam seu uso mais prático e intuitivo.

Este conjunto é complementado por um console central com design elaborado e uma série de toggles switches – teclas cromadas metálicas, suaves ao toque e de alta qualidade.

Basta apertar uma tecla para que quase todos os sentidos sejam aguçados:

–         Visão: ao modular a intensidade da iluminação e as possibilidades de alterar a ambientação cromática;

–         Audição: com os parâmetros de ambientação musical;

–         Tato: com as massagens multiponto feitas pelos bancos;

–         Olfato: com um difusor de fragrâncias.

Duas ambientações são propostas aos ocupantes: a Boost, orientada para uma condução dinâmica e Relax para uma condução mais tranquila.

Ambos os modos são inteiramente personalizáveis. Eles transcendem o prazer do condutor e dos passageiros, tornando a experiência a bordo única e inesquecível.

PEUGEOT 3008 DKR, RUMO À CONQUISTA DO DAKAR 2017 – A PEUGEOT começará a temporada 2017 trazendo em sua bagagem as vitórias obtidas no Dakar em janeiro (América do Sul) e no Silk Way Rally em julho deste ano (Rússia, Cazaquistão e China).

Para a próxima edição do Dakar, que promete ser emocionante e muito disputada, as quatro duplas – inalteradas – do Team PEUGEOT Total vão competir num novo carro de corrida, impactante e eficiente: o PEUGEOT 3008 DKR.

Criado em colaboração com o Centro de Estilo PEUGEOT, o 3008 DKR propõe uma visão extrema do Novo 3008, exacerbando seus elementos identitários e suas proporções musculosas.

O carro de corrida mantém-se fiel à atitude e à postura do SUV, com uma célula preta que recobre as ancas generosas e um friso cromado realçando a linha de teto. Vistos de frente e de trás, os dois veículos apresentam elementos semelhantes, como os faróis, a grade e a faixa transversal com garras vermelhas.

Do ponto de vista técnico, a PEUGEOT Sport fez um trabalho focado principalmente no conjunto da suspensão (amortecedores e geometria) para melhorar ainda mais o comportamento do veículo, na refrigeração e no peso do carro, que se mantém estável apesar do acréscimo de alguns elementos de reforço, e sobretudo na integração de um sistema de climatização que será certamente muito apreciado pelas equipes.

O motor foi outro eixo importante de trabalho, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu, nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o diâmetro do restritor da admissão de ar de 39 para 38 mm, acarretando perda de cerca de 20 cavalos.

Os engenheiros tentaram compensar, tanto quanto possível, este inconveniente, mas sobretudo aprimorar a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.

Como em 2015, o Team PEUGEOT Total efetuará um ensaio em condições reais por ocasião do Rali do Marrocos (de 3 a 7 de outubro), quando o novo PEUGEOT 3008 DKR será testado durante a corrida pela dupla Carlos SAINZ / Lucas CRUZ.

Eles estarão na companhia de Cyril DESPRES / David CASTERA, que depois de uma belíssima vitória no Silk Way Rally, vão protagonizar a última participação oficial do PEUGEOT 2008 DKR.

As duplas 2017 do Team Peugeot Total, Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ / Lucas CRUZ, Cyril DESPRES / David CASTERA e Sébastien LOEB / Daniel ELENA, estarão na largada do Dakar 2017 a bordo dos quatro PEUGEOT 3008 DKR.

PEUGEOT MICRO e-KICK e PEUGEOT eF01*: A OFERTA DE MOBILIDADE MULTIMODAL – Com o patinete com assistência elétrica e-Kick e a bicicleta dobrável com assistência elétrica eF01, a PEUGEOT responde aos novos desafios de mobilidade urbana num contexto em que o acesso ao centro das cidades fica cada vez mais limitado.

–         e-Kick e a eF01 destinam-se a clientes que buscam soluções de mobilidade complementares depois de estacionarem o veículo para percorrer os últimos quilômetros do seu trajeto. Uma estação de carga dedicada, a Dockstation, possibilita a recarga da bicicleta ou do patinete com o carro em movimento, no porta-malas de qualquer veículo equipado com uma tomada de 12 Volts.

–         O e-Kick e a eF01 proporcionam uma utilização ativa, fluida e fácil nos trajetos multimodais. A concepção ergonômica e os inovadores sistemas de dobragem imaginados pelo PEUGEOT Design Lab facilitam a transição de um modo para outro nos trajetos a pé, de trem ou de metrô.

–         O e-Kick e a eF01 se comunicam com a maioria dos smartphones através do protocolo Bluetooth© Low Energy. O aplicativo MYPEUGEOT APP permite acessar informações instantâneas sobre a autonomia da bateria.

O patinete com assistência elétrica e-Kick é fruto da parceria entre a PEUGEOT e a MICRO, referência mundial em patinetes há 20 anos.

Criado pelo PEUGEOT Design La, as formas do patinete associam estética e praticidade. A dobragem é efetuada em poucos segundos e permite transportá-lo sobre uma roda.

Depois de dobrado, o e-Kick torna-se muito compacto, facilitando os trajetos nos transportes públicos.

O dispositivo Motion Control permite adaptar a intensidade da assistência elétrica em função das necessidades e da vontade do seu utilizador.

O e-Kick atinge uma velocidade de 25 km/h, tem autonomia de 12 quilômetros com sua bateria de íon-lítio e pesa 8,5kg.

A bicicleta dobrável com assistência elétrica eF01 confirma o know-how histórico da PEUGEOT em matéria de bicicletas dobráveis.

O PEUGEOT Design Lab imaginou uma cinética inovadora: bastam 10 segundos e três movimentos para dobrar ou desdobrar a bicicleta.

Dobrada, ela é facilmente transportável, com sua alça integrada ao quadro e as duas rodas alinhadas ao solo.

O selim tem memória de posição. Este sistema patenteado permite retornar à posição de selim ideal num piscar de olhos cada vez que a bicicleta é desdobrada.

Eficiente e segura, a eF01 atinge uma velocidade de 20 km /h e tem autonomia de 30 quilômetros com sua bateria de íon-lítio. Pesa 17 kg e é equipada com freios a disco para uma segurança otimizada.

*eF01: e para Electric / F para Folding (dobrável) / 01 para Topo de linha

BICICLETA COM ASSISTÊNCIA ELÉTRICA PEUGEOT eU01s**: ACELERADOR DE MOBILIDADE

A PEUGEOT entra em uma nova era com a bicicleta com assistência elétrica eU01s que alcança 45 km/h.

Com velocidade de 45 km/h, a eU01s é uma alternativa para as bicicletas elétricas e os scooters convencionais: com ela, a PEUGEOT consolida sua oferta nesse mercado crescente.

Polivalente e eficiente, a eU01s destina-se a uma utilização na cidade e na estrada. Seu condutor realiza uma grande economia de tempo nos trajetos entre a casa e o trabalho e desfruta de experiências impactantes para uma utilização de lazer.

Dinâmica e segura, a eU01s proporciona ao seu condutor uma autonomia otimizada: 75 ou 95 quilômetros graças a uma  bateria de íon-lítio de 400 ou 500 Wh. A segurança e confiabilidade são garantidas por freios a disco de 180 mm e uma transmissão por corrente que dispensa manutenção.

Para otimizar os trajetos, o sistema de navegação 3D BOSCH© Nyon está disponível como opção.

** eU01s : e para Electric / U para Urban / 01 para  Topo de linha /s para Speed (45 km/h)

PEUGEOT SCOOTERS APRESENTA DUAS NOVAS VERSÕES DE SEUS PRINCIPAIS MODELOS: METROPOLIS RS SATIN TECHNIUM E O DJANGO ID 125 cc.

Este ano, a mais antiga marca de ciclomotores do mundo estará novamente presente no Salão do Automóvel de Paris. É a ocasião para descobrir dois de seus principais modelos: o Peugeot Metropolis RS com sua nova cor Satin Technium e o Django numa versão ID inédita, imaginada e votada por sua comunidade no Facebook.

O Peugeot Metropolis, o scooter de 3 rodas mais tecnológico do mercado, será apresentado na versão de acabamento RS. Inspirado no universo automotivo, do qual  é uma autêntica derivação, este veículo é ideal para uso quotidiano, o que justifica plenamente sua presença no Salão do Automóvel de Paris.

Ele convém perfeitamente aos cavalheiros apressados que buscam um veículo confiável, chique e seguro, capaz de dominar o trajeto evitando as armadilhas do trânsito.

Disponível na cor Titanium, o Peugeot Metropolis RS agora também existe na tonalidade Satin Technium: uma nuance luminosa de cinza fosco que explora os contrastes do scooter e valoriza seu design elegante, característico dos códigos estéticos da marca.

Além disso, o para-brisa fumê regulável com uma simples pressão manual, as rodas pretas usinadas, o assoalho em alumínio e o escapamento esportivo em inox realçam sua elegância esportiva.

Muito bem servido em matéria de equipamentos, o Peugeot Metropolis é reconhecidamente o scooter mais tecnológico do mercado, em benefício da segurança e do conforto de seu condutor.

O veículo dispõe do sistema  DTW (Dual Tilting Wheels), freio de estacionamento com acionamento elétrico, iluminação DRL (Day Running Light), computador de bordo inteligente (controle permanente da pressão dos pneus, do alerta de insuficiência de pressão, do consumo médio, etc.), motorização 400i LFE (Low Friction Efficiency) e uma Smart Key, a chave eletrônica que pode ser reconhecida num raio de 1,5 m ao redor do veículo.

Django, cujo nome melódico lembra uma canção de liberdade, é inspirado diretamente no emblemático S55 de 1953 da marca num estilo neo-retro. Declinado em 4 universos – Héritage, Sport, Evasion e Allure – o veículo re-encanta os caminhos com seu look sedutor e seu design elegante.

Companheiro urbano ideal para todos (disponível em duas cilindradas: 50 cc e 125 cc), o Django é praticamente um  concept scooter: Graças ao configurador Django ID, disponível no site da PEUGEOT Scooters, agora é possível criar o modelo dos sonhos.

A possibilidade de escolha entre 22 tonalidades mono ou bicolores, sete acabamentos de selim, três versões de retrovisores, dois acabamentos de frisos de carroceria e a assinatura luminosa, proporciona mais de 110 mil combinações diferentes.

O veículo está muito bem provido de equipamentos, muitos dos quais são propostos de série (assoalho plano, porta-luvas duplo equipado com tomada de 12V, painel de instrumentos semi-digital, iluminação LED, bagageiro para um capacete) e diversas opções para ir ainda mais longe em matéria de estilo ou de segurança.

BUTIQUE E ANIMAÇÕES – Além das imprescindíveis miniaturas e moedores de café e pimenta PEUGEOT, a butique apresenta a linha Arts de la Table, assim como as últimas criações do PEUGEOT Design Lab em matéria de relógios de pulso e brinquedos, incluindo os carrinhos inspirados no emblemático 402 coupé Darl’mat.
Todas as animações da PEUGEOT França serão apresentadas ao vivo no site http://news.peugeot.fr.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn