terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça as novidades tecnológicas no HB20 2020

A nova geração do HB20 aposta na inovação ao longo de toda a cabine, desde a central multimídia flutuante no topo do painel até a entrada USB para carregamento rápido de celular no porta-objetos.

- Publicidade -

A nova central multimídia flutuante blueMedia® é, sem dúvida, um dos grandes destaques do habitáculo. Maior e mais moderna, ela tem tela sensível ao toque de 8 polegadas que traz conexão bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, entradas USB e auxiliar e comandos no volante para controle do áudio e do bluetooth®.

Ainda na central, é possível conectar seu smartphone através do Apple CarPlay® ou Android Auto® e personalizar a página de início com os itens de preferência do motorista, evitando o desvio de atenção para interagir com o sistema.

- Publicidade -

Por fim, com a câmera de ré instalada, a função de monitoramento da traseira via câmera (DRVM) no blueMedia® permite visualizar a parte de trás do carro sem a necessidade de engatar ré.

Logo atrás do volante, o motorista encontra o novo painel de instrumentos, totalmente reformulado, com o conta-giros à esquerda e o novo computador de bordo à direita – são sete funções: visualização de autonomia, consumo médio e instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetros parciais, aviso de revisão, e velocímetro totalmente digital.

Ao sentar na cabine da nova geração do HB20, basta pressionar o botão de partida do motor, localizado do lado direito do volante, para começar a dirigir.

- Publicidade -

Ao se aproximar de um semáforo vermelho e parar completamente, o sistema Stop&Go entra em ação, desligando o motor.

Ao remover o pé do freio, o sistema ativa o motor outra vez, automaticamente. Essa tecnologia não só reduz o consumo de combustível, mas reduz as emissões de CO2 ao longo do trajeto.

Em movimento, ao atingir a velocidade de cruzeiro, na estrada ou na cidade, basta configurar o piloto automático que o carro manterá a velocidade desejada, sem necessidade do uso do acelerador. O recurso de limitador de velocidade garante que o condutor não ultrapasse o limite pré-definido.

Agora, em situações em que se busca esportividade e respostas mais rápidas na condução, as versões Diamond e Diamond Plus oferecem o Smart Shift, alavancas no volante para troca de marchas, proporcionando maior controle nas acelerações ou ultrapassagens.

Completando o pacote de tecnologia do interior do novo HB20, estão disponíveis duas entradas USB e uma tomada de 12v dentro do porta-objetos no centro do painel. Na porta identificada com um raio, é possível realizar o carregamento rápido de smartphones que possuem essa funcionalidade.

O interior tem design com linhas limpas e horizontais, combinadas ao acabamento sofisticado e novas cores. Os bancos estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos.

O acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch, é um dos grandes destaques de estilo dessa geração. Nela, a cor marrom aparece no painel, no console, nos painéis das portas, e nos bancos de couro e no volante, este também revestido em couro. Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes na faixa central do painel e nas costuras dos bancos, volante e alavanca de câmbio.

A versão Diamond Plus do sedã, por sua vez, tem bancos revestidos em couro, no tom cinza lunar, combinando com o painel, o volante, o console e os painéis das portas, que têm acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.

Para o HB20X está disponível o exclusivo acabamento Preto Ebony, presente no painel, console, e painéis de porta. A versão topo de linha do aventureiro, a Diamond Plus, traz ainda bancos de couro Cinza Intense com detalhes em laranja.

O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais 10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. Em altura, temos mais 5 mm para os ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.

Equipamentos – Chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e do porta-malas, partida do motor por botão, banco do motorista com ajuste de altura por alavanca, faróis com funções welcome e escort, acionamento intermitente do indicador de direção e direção elétrica (antes disponível apenas no HB20X) são alguns dos componentes inéditos na recheada lista do novo HB20.

Completam o pacote vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento.

Outra novidade são as alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift), conferindo uma condução mais esportiva e respostas mais rápidas durante ultrapassagens.

A vida a bordo fica melhor com algumas conveniências extras, como travamento automático das portas e do porta-malas aos 20 km/h, console central com porta-copos e porta-objetos, bolsa porta-revista no encosto do banco do passageiro, espelhos cortesia nos para-sóis e iluminação no porta-luvas.

Quem viaja na frente pode utilizar o porta-objetos localizado na base do painel central. Ele conta com uma tampa retrátil, que protege as entradas USB e auxiliar. Estão à mão ar-condicionado digital e apoio de braço deslizante central.

Do lado de fora, estão retrovisores elétricos com luz indicadora de direção e rebatimento elétrico, e sensores traseiros de estacionamento. Quem precisa de espaço para transportar objetos mais longos consegue rebater a segunda fileira de bancos, que é bipartida (60:40).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança