sexta-feira, 3 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volkswagen é Top of Mind de marca de carros mais lembrada do País

A Volkswagen do Brasil conquistou pelo 28º ano o prêmio ‘Top of Mind’, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Datafolha.

A empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros com 23% das menções do público pesquisado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Estamos construindo há cerca de dois anos uma ‘Nova Volkswagen’ no Brasil, uma estratégia de ampla transformação cultural que tem entre os principais pilares a maior ofensiva de produtos da história da marca no País e a digitalização dos serviços aos clientes. A conquista do Top of Mind é um reconhecimento importante ao trabalho que estamos desenvolvendo, que busca aproximar ainda mais a Volkswagen de seus públicos, incluindo, principalmente, os consumidores”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Prêmio “Top of Mind”-A renovação completa do portfólio de produtos da Volkswagen no mercado brasileiro prevê 20 novos modelos até 2020, dos quais 13 já foram lançados.

Um dos pontos principais desta estratégia é a ofensiva de SUVs no Brasil e na região América Latina, que tem o T-Cross como um dos principais protagonistas.

- Publicidade -

Frame da campanha do T-Cross-Primeiro SUV da Volkswagen fabricado no Brasil, o T-Cross já é exportado para países da América Latina e, em breve, chegará também em outros continentes.

Lançado em março deste ano, o modelo tem contribuído com as vendas da Volkswagen no País.

No acumulado do ano, a marca registra crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, uma evolução superior ao índice do mercado de veículos leves como um todo, que cresce 8,8% em 2019.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O próximo carro da lista de 20 novos produtos é o Golf GTE, um híbrido plug-in que chega ao mercado no início de novembro e marca o início da estratégia de eletrificação da Volkswagen no Brasil e na região América do Sul.

“Há uma grande expectativa para os próximos anos, não apenas no mercado brasileiro mas no mundo de forma geral, em torno dos carros híbridos e elétricos. O Salão de Frankfurt, em setembro, foi uma boa prova disso. Lá nós apresentamos o ID.3, um carro desenvolvido a partir de uma plataforma criada exclusivamente pelo Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos”, diz Schmidt.

“A estratégia de eletrificação da Volkswagen para a América Latina, que iniciará com o Golf GTE, contempla até seis carros elétricos e híbridos nos próximos cinco anos”.

Entre os demais lançamentos programados no Brasil em 2020, vale destacar a chegada já confirmada do conceito ‘New Urban Coupé’, um carro 100% desenvolvido no Brasil, que vai inaugurar um novo segmento na indústria nacional, com design que alia esportividade e posição de dirigir mais elevada.

Além de ser fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, o modelo será também produzido na Europa.

A chegada desse inédito modelo marcará também a entrada no mercado de um novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil, que oferece usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização.

Além dos produtos, a Volkswagen busca oferecer a melhor experiência de digitalização e conectividade para os clientes.

Hoje, boa parte das concessionárias da marca já conta com uma nova dinâmica de compra e venda de um automóvel por meio do DDX (Digital Dealer Experience), que oferece ao cliente uma navegação rápida e intuitiva na linha de produtos a partir de recursos de Realidade Virtual e telas touch.

Outra inovação importante, que também aproxima a marca das pessoas, é o Manual Cognitivo, disponível hoje no Virtus, Tiguan, Jetta, T-Cross e Polo, um recurso que permite que o carro converse com os clientes, explicando por meio da inteligência artificial todos os detalhes do produto.

A Volkswagen criou também neste ano a jornada de digitalização do Pós-Vendas, desenvolvida com foco nas reais necessidades do cliente.

Além de comodidade e conveniência para o consumidor, novidades como o agendamento de serviços on-line e o plano digital de serviços oferecem ainda mais agilidade e transparência na rede de concessionárias.

Reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil, a pesquisa Top of Mind deste ano, realizada entre os dias 30 de julho e 6 de agosto de 2019, envolveu 6.618 pessoas de 197 municípios de todo o território nacional.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil