quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Capacidade produtiva da indústria deve crescer em 2020

Depois de um 2019 com sinais de retomada, a indústria trata o ano de 2020 com otimismo. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) ficou em 78,2% no mês de novembro de 2019.

- Publicidade -

Para a Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, a tendência é que este indicador continue subindo em 2020.

Outro indicador que reforça a tendência positiva é o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que em janeiro de 2020 atingiu 65,3 pontos, índice mais elevado desde junho de 2010 e 10,5 pontos acima de sua média histórica.

Para a companhia, os índices apontam para um crescimento consistente da demanda interna e externa, com aumento nas compras de insumos e de mais contratações de profissionais.

O cenário de retomada da indústria deve favorecer condições para a aquisição de novas máquinas em diferentes segmentos

Para Denis Carvalho, gerente geral da divisão de CNC da Mitsubishi Electric do Brasil, os dados divulgados recentemente favorecem diferentes setores.

- Publicidade -

“A partir desses indicadores, levantados por instituições especializadas no contexto econômico nacional, temos mais confiança em afirmar que o segmento industrial será reaquecido, demandando a aquisição de novas máquinas e a manutenção de equipamentos, o que também deverá impulsionar as áreas de serviço e reparo”, afirma o especialista.

Ainda segundo Denis, os bons indicadores também incentivam o aumento de investimento no setor. “A intenção do empresário em investir segue crescendo a partir de dados mais otimistas, e a indústria é um pilar importante nesse cenário, completa o executivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais