domingo, 14 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

FCA mantém ritmo de vendas e inicia ano na liderança no Brasil

A FCA manteve o ritmo de vendas em janeiro e encerrou o primeiro mês do ano na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, acumulando uma participação no mercado de 18,9%, ou representando um avanço de 0,2 pp na relação ao resultado final de 2019. 

- Publicidade - Ofertas FIAT

Fiat continua a ganhar participação de mercado

A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de 14,1% no mercado. 

Em comparação com janeiro de 2019, a participação de mercado da marca cresceu 0,4 pp.

- Publicidade -

Três modelos da Fiat estão posicionados entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).

Como destaques, a Fiat liderou o segmento de picapes, com 41,8% de vendas e um avanço de 3,9 pp em relação a janeiro do ano anterior. Argo e Mobi ganham participação em relação aos concorrentes.

O diretor da marca Fiat para a América Latina e o comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “Mantém em janeiro um ritmo de vendas superior ao mercado e pudemos avançar em termos de participação. Isso demonstra que a Fiat está bem posicionada e pronta para continuar seu processo de expansão ”.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Jeep na liderança na SUVs

A Jeep destacou a liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação no mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. 

Os dois modelos da marca escolhidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Para manter e ampliar a posição de destaque no mercado, a marca Jeep inicia nesse mês de fevereiro uma promoção chamada Destinos Jeep, campanha que mobiliza consumidores para realizar test-drive de um dos modelos da marca e concorrer a viagens para 30 destinos pelo Brasil.

“A campanha foi projetada para movimentar nossos pontos de venda e convidar nossos clientes a viver o que apenas um jipe ​​pode proporcionar”, afirma Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e o comercial Jeep Brasil.

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil