sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat lança Fiorino Ambulância

Reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves por sua robustez, confiabilidade e excelente custo-benefício, agora o Fiat Fiorino passa a contar com mais uma versão, a Ambulância Simples Remoção.

- Publicidade -

O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e eletivas. O Fiorino Ambulância recebeu a adaptação necessária para essa finalidade.

“No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples. Além disso, traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância”, afirma Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Internamente, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento de atendimento, revestimentos laterais e teto em ABS (que permite rápida e fácil higienização), além de piso em compensado naval revestido em ABS.

O modelo adaptado é equipado com maca retrátil (1,80m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.

- Publicidade -

No exterior, a nova versão do Fiorino apresenta sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância.

Líder de seu segmento há 29 anos consecutivos, o veículo foi pensado e projetado para enfrentar com tranquilidade e confiabilidade as mais diversas condições de trabalho no dia a dia. O motor 1.4 EVO Flex ajuda na tarefa, por conta do excelente torque em baixas rotações e baixíssimo consumo de combustível.

Nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO, desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol).

De série, o Fiorino Ambulância apresenta ótimo pacote de equipamentos.

Ele traz ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista.

- Publicidade -

A extensa lista de itens de série conta ainda com alerta de manutenção programada, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), hodômetro digital (total e parcial), airbag duplo (motorista e passageiro), ABS com EBD, iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, inibidor de marcha à ré, luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista, quadro de instrumentos com iluminação branca, relógio digital, rodas de aço estampado 5.5 x 14″ com pneus 175/70 R14, tomada 12V e volante espumado.

O veículo pode ser encontrado a pronta entrega por R$ 99.790 em toda a rede de concessionárias Fiat.

Fiat estende condição exclusiva para os profissionais da saúde

Como forma de reconhecimento aos profissionais da área da Saúde, cuja atuação tem sido ainda mais estratégica e corajosa neste momento, a Fiat estendeu para o dia 3 de junho uma condição exclusiva para a categoria: três anos de revisão gratuita em modelos zero-quilômetro.

O benefício é válido para profissionais da Saúde – tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros – que comprovarem vínculo ativo com Conselho Regional da atividade ou entidade similar.

Para conhecer a lista completa de profissionais beneficiados, basta consultar qualquer concessionário da Rede Fiat em todo o Brasil. A condição é válida para compras feitas tanto no varejo quanto em venda direta.

A promoção exclusiva aos profissionais da Saúde se soma a outras condições que a Fiat vem praticando neste momento, como pagamento da primeira parcela do financiamento de novos apenas em janeiro de 2021.

O cliente poderá optar pelo pagamento em até 48 vezes, dependendo do valor de entrada no plano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança