sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

IONIQ, a nova marca da Hyundai dedicada a veículos elétricos a bateria

SEUL, Coreia do Sul , 9 de agosto de 2020 – A Hyundai Motor Company anunciou hoje o lançamento de sua nova marca IONIQ dedicada a veículos elétricos a bateria, abrindo um novo capítulo como líder na era da mobilidade eletrificada.

Sob a marca IONIQ, a Hyundai oferecerá experiências de EV centradas no cliente centradas em soluções de estilo de vida conectadas em linha com a visão da Hyundai de ‘Progresso para a Humanidade’.

- Publicidade -

Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor irá alavancar seu know-how de fabricação líder da indústria em VEs para apresentar três novos modelos dedicados nos próximos quatro anos, com modelos mais inovadores a seguir.

A criação da marca IONIQ é em resposta à crescente demanda do mercado e acelera o plano da Hyundai de liderar o mercado global de EV.

Para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai combinará seus recursos atuais de EV – como carregamento ultrarrápido, interior espaçoso e energia fornecida por bateria – com inovações futuras que combinam design, tecnologias e serviços para integrar dentro e fora do carro experiências de carro para uma viagem perfeita.

- Publicidade -

“A marca IONIQ mudará o paradigma da experiência do cliente EV”, disse Wonhong Cho , vice-presidente executivo e diretor de marketing global da Hyundai Motor Company. “Com uma nova ênfase na vida conectada, ofereceremos experiências eletrificadas essenciais para um estilo de vida ecológico.”

Renascimento do IONIQ – A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que funde “íon” e “único”, quando anunciou o Projeto IONIQ, um projeto de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo focado na mobilidade ecológica.

Com base no projeto, a Hyundai em 2016 apresentou um veículo chamado IONIQ, o primeiro e único modelo do mundo a oferecer uma escolha de três opções de trem de força eletrificado – híbrido elétrico, híbrido plug-in e elétrico a bateria – dentro de um único tipo de corpo.

- Publicidade -

Agora, o IONIQ representa o crescente compromisso da Hyundai com a sustentabilidade e inovação e será fundamental para alcançar os objetivos de mobilidade limpa da empresa.

IONIQ 5 / IONIQ 6 / IONIQ 7 – Hyundai estará lançando uma gama de EVs numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados ​​para sedans e os números ímpares para SUVs.

O primeiro modelo da marca IONIQ será o CUV de médio porte IONIQ 5, que será lançado no início de 2021. O IONIQ 5 é baseado no conceito EV ’45’, que a Hyundai revelou no Salão Internacional do Automóvel (IAA) 2019 em Frankfurt como uma homenagem para seu primeiro carro-conceito.

Os designers do IONIQ 5 se inspiraram no passado e o integraram com pixels paramétricos de última geração, um elemento de design exclusivo que os designers da Hyundai continuarão a incorporar nos modelos IONIQ futuros.

Em 2022, a Hyundai apresentará o sedã IONIQ 6, que é baseado no mais recente conceito EV ‘Prophecy’ da empresa, lançado em março; seguido por IONIQ 7, um grande SUV no início de 2024. O design exterior icônico de Prophecy é caracterizado por sua silhueta aerodinâmica de proporções perfeitas.

Da mesma forma, os designs dos veículos IONIQ terão um tema comum de ‘Valor Atemporal’. Os veículos serão inspirados em modelos anteriores, mas serão uma ponte para o futuro.

E-GMP platform – Os modelos da marca IONIQ ficarão em uma Plataforma Modular Global Elétrica, conhecida como E-GMP, que permitirá a capacidade de carregamento rápido e amplo alcance de condução.

A plataforma EV-dedicada permitirá à Hyundai reimaginar o interior do veículo como um “espaço de vida inteligente” com assentos altamente ajustáveis, conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gavetas. A mudança de paradigma da plataforma se estenderá às interfaces do usuário, que serão simples, intuitivas e ergonomicamente projetadas para ajudar os ocupantes a se sentirem à vontade.

Evento London Eye: Campanha IONIQ – A Hyundai comemorou o lançamento do IONIQ transformando o London Eye em uma letra “Q” gigante usando luzes elétricas pouco antes da reabertura oficial da famosa atração.

Isso marca o primeiro evento da campanha da marca ‘I’m in Charge’, que promove a capacitação do meio ambiente e diversos estilos de vida por meio do IONIQ.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn