sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Motor Cummins QSB 4.5 equipa novo pulverizador autônomo da Jacto

A Cummins Brasil contribui com os novos conceitos de equipamentos que chegam para atender ao mercado agrícola.

A motorização eletrônica da líder no fornecimento de energia, QBS 4.5, de 132 cavalos de potência e produzida em Guarulhos (SP), foi a escolhida para equipar o novo pulverizador autônomo da Jacto, modelo Arbus 4000 JAV, lançado ontem (19) no Brasil pela fabricante.

De acordo Tiago Costa, especialista de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil, a tecnologia embarcada e a flexibilidade do nosso motor eletrônico Diesel QSB 4.5 permitiu a perfeita integração do sistema inteligente de transmissão hidrostática 4×4, com controle independente de tração por roda”.

O Arbus 4000 JAV ainda conta com a sistema Unitrack de esterçamento nas quatro rodas, que permite operar com raio de giro reduzido, segundo a Jacto, atendendo aos mais diferentes requisitos de utilização.

“A Cummins contribui com fortalecimento dos negócios e o portfolio de produtos altamente tecnológicos do cliente que ditam os rumos do setor agrícola. Estamos orgulhosos desta parceria de longa data que vai de encontro também com os nossos propósitos, de oferecer cada vez mais inovação e qualidade”, reforça Costa.

Em conformidade com as atuais normas de emissões vigentes para equipamentos agrícolas, o motor eletrônico Cummins QSB 4.5, consagrado no segmento, traz ainda benefícios ao novo equipamento autônomo, como confiabilidade, redução de custo operacional, desempenho e conforto, manutenção com melhorias no diagnóstico de falhas evitando reparos desnecessários e sinergia operacional.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn