Há dez anos, a Renault introduzia o primeiro Zoe nas ruas. Hoje, 350 mil veículos elétricos Renault estão rodando no mundo, com oito modelos diferentes.
Além da sua linha de modelos elétricos, o Grupo oferece uma gama completa de versões híbridas e híbridas plug-in recarregáveis nos modelos Clio, Captur,novo Mégane e novo Mégane Estate, com sua tecnologia E-TECH Hybrid e Plug-in Hybrid, agora disponível no novo Renault Arkana.
Hoje a empresa está dando um passo além, assumindo o compromisso de alcançar um impacto zero de CO2 até 2050 na Europa.
Até 2030, a Renault visa a reduzir suas emissões de CO2 em 50% em comparação com 2010.
Até 2022, todos os novos modelos comercializados contarão com uma versão elétrica ou eletrificada, em um mercado que, daqui a 5 anos, terá 50% dos veículos vendidos movidos a propulsão elétrica ou híbrida.
Durante o evento Renault eWays, de 15 a 27 de outubro, o Grupo está compartilhando sua visão da transição para a mobilidade zero emissão, por meio de seus novos produtos, tecnologias e lives apresentadas na plataforma digital disponível no endereço:
https://easyelectriclife.groupe.renault.com/fr/eways/
É um novo marco para o Grupo Renault, que se posiciona como um dos grandes players de hoje e nos próximos anos para a mobilidade sustentável e seu ecossistema.
Renault Mégane eVision, um novo hatch compacto elétrico – A Renault apresentou o show car Mégane eVision, reinventando o segmento de hatchs compactos ao associar ao modelo referências do mundo dos cupês e dos SUVs.
Este show car com estilo inovador e 100% elétrico se beneficia da novíssima plataforma CMF-EV, dedicada aos modelos elétricos. Esta vantagem permite que ele se liberte das dimensões e referências tradicionalmente associadas ao segmento, apresentando novas linhas e novas proporções.
O resultado é um hatch com dimensões externas comedidas, mas com um conforto interno de nível recorde.
Há quase 10 anos, a Renault soube aproveitar a mudança para a mobilidade elétrica. Hoje, esta expertise permite lançar uma novíssima geração de modelos elétricos, simbolizada pelo Mégane eVision.
25 anos após o seu lançamento, uma nova página se abre a partir de agora para o Mégane.
Dacia Spring Electric, a nova r-EV-olução da Dacia – A Dacia apresenta um moderno compacto urbano, que será comercializado a partir de 2021: o Dacia Spring Electric.
Após o Logan e o Duster, o Dacia Spring se prepara para revolucionar o mercado, tornando a mobilidade elétrica acessível a todos.
Seja para o transporte individual, compartilhado ou profissional, o Spring oferece uma solução simples, confiável e acessível.
Com um visual disruptivo de SUV, ele apresenta verdadeiros quatro lugares, um conforto interno de nível recorde, motorização elétrica simples e confiável e uma autonomia que oferece segurança.
Leve e compacto, o Spring Electric pode rodar 225 km em ciclo misto WLTP e 295 km no ciclo urbano WLTP, garantindo uma grande versatilidade tanto em uso urbano como periurbano.
Três novos modelos híbridos para uma gama Renault E-TECH ainda maior – A Renault está ampliando sua gama híbrida, com a chegada de três novos veículos equipados com esta tecnologia inédita.
O novo Arkana E-TECH Hybrid, o Captur E-TECH Hybrid e o novo Mégane Hatch E-TECH Plug-in Hybrid serão comercializados na Europa no primeiro semestre de 2021.
Pioneira e líder em veículos elétricos há mais de 10 anos e contando com sua experiência na Fórmula 1, a expertise adquirida pela Renault permite que hoje ela ofereça motorizações híbridas dinâmicas e eficientes, em uma gama ainda mais completa de veículos que se encaixa no coração do mercado automotivo.
A introdução da micro-hibridação de 12V no novo Arkana e no Captur complementa a oferta de motorizações, oferecendo todos os níveis de eletrificação possíveis para responder a todas as necessidades, por um preço acessível.