sexta-feira, 3 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volvo Car Brasil tem melhor mês da história e chega à 2ª posição no segmento Premium

Setembro foi um mês para entrar para a história da Volvo Car Brasil. A marca sueca alcança a 2ª posição no segmento Premium pela primeira vez, com 18,1% de share.

“Fizemos o melhor mês de varejo da história da Volvo no Brasil”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Os resultados mostram que estamos corretos em nossas convicções, o futuro do mercado Premium será eletrificado e esse futuro já é parte do nosso presente, estamos acelerando a migração para os veículos híbridos ainda mais e investindo em estrutura em todo o Brasil para termos 700 eletropostos até o fim deste ano, ampliando as possibilidades para os clientes usarem os veículos no modo elétrico em diversos lugares”, destaca.

O crescimento foi puxado, principalmente, pelos SUVs da marca sueca. As vendas somadas do XC90, XC60 e XC40 levam os veículos à 1ª posição entre os SUVs Premium, com 26,2% de mercado no mês de setembro e na liderança do acumulado do ano, com 22%.

Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no mês de setembro e no acumulado de 2020 e o XC40 está na 2ª posição do ano.

- Publicidade -

No acumulado do ano, a Volvo Cars ocupa a 3ª posição no segmento Premium, alcançando 15,4% de share e avança com consistência para consolidar a 2ª posição atingida pela primeira vez no mês de setembro.

Liderança em eletrificação – A Volvo Car Brasil segue na liderança isolada quando o assunto é eletrificação.

A marca é líder tanto no mês de setembro como no acumulado do ano entre os veículos Plug-in – que são possíveis de carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Volvo detém 60,9% do mercado no acumulado de 2020 com mais de 1.800 unidades comercializadas.

Com o compromisso de difundir a eletrificação no País não somente através dos veículos, a Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze, disponibilizando todos os eletropostos By Volvo na plataforma.

E também no mês de setembro, a empresa lançou o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação