sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco S-Way NP 460 GNL ganha Prêmio de ‘Caminhão sustentável de 2021’

O IVECO S-Way NP 460 GNL foi eleito o ‘Caminhão sustentável de 2021’. O prêmio, na quinta edição, foi criado pela Vado e Torno – revista italiana especializada em caminhões.

- Publicidade -

Os vencedores foram selecionados por um júri de jornalistas profissionais que utilizaram como base de avaliação o índice de sustentabilidade apresentado pela publicação.

O modelo, que venceu na categoria “Trator”, combina o melhor da experiência da IVECO, líder em tração a gás natural, com o alto conteúdo de inovação da linha IVECO S-Way, desenvolvida para oferecer um pacote completo de recursos e serviços personalizados para conectividade com foco no motorista, no frotista e na sustentabilidade.

“Estamos muito orgulhosos com este importante prêmio, que apoia nossa visão do papel vital do gás natural na obtenção de um transporte sustentável de longo prazo. É a única solução que tem disponibilidade imediata. É o ponto de partida no caminho para as emissões zero, e o IVECO S-Way prova que já é uma realidade”, diz Thomas Hilse, presidente da marca IVECO.

O caminhão se destaca pelo desempenho, baixo custo total de propriedade, operação silenciosa e maior autonomia, além de proporcionar uma solução sustentável em termos financeiros e ambientais.

- Publicidade -

Além disso, a marca projetou a cabine para que ela seja a ‘casa’ do motorista durante as viagens.

O executivo destaca ainda que subsídios e incentivos introduzidos em diferentes países tornam esses veículos uma proposta cada vez mais interessante, como a infraestrutura de distribuição de GNL que está se desenvolvendo rapidamente e já cobre os principais corredores europeus de transporte.

“Já vemos uma mudança na mentalidade dos transportadores, que estão cada vez mais nos procurando para soluções de gás natural. Mais importante ainda, o bio-GNL já oferece uma solução quase zero, abrindo caminho para o transporte de carbono zero com hidrogênio azul produzido a partir do metano.”

A IVECO investe em trações alternativas há mais de 20 anos, o que a torna hoje referência em gás natural no mercado europeu com mais de 35 mil veículos a gás natural comercializados no continente.

A montadora também é reconhecida como uma facilitadora na divulgação da tecnologia e como uma ponte entre os diferentes investidores na abordagem deste setor.

- Publicidade -

Isso levou ao desenvolvimento, em apenas alguns anos, de uma ampla rede de cerca de 80 postos de abastecimento de GNL somente no território italiano.

“Hoje, a IVECO está colhendo os frutos do seu compromisso em desenvolver um produto que oferece desempenho e é adaptado às necessidades do motorista, juntamente com a tecnologia sustentável avançada que se tornou uma obrigação”, finaliza Hilse.

IVECO S-Way NP 460 GNL – O caminhão, referência em consumo com 4,12 km por kg de gás, reúne o que a tecnologia tem de melhor em conforto, segurança, conectividade e sustentabilidade.

O design da cabine, com foco no motorista, proporciona um ambiente espaçoso e bem organizado, onde todas as funções podem ser controladas remotamente por meio do aplicativo MY IVECO EASY WAY — da iluminação ao ar-condicionado, de informações e entretenimento às janelas e portas.

A nova cabine, com um ambiente que permite o aproveitamento total do espaço (altura livre de 2.1500 mm e altura do túnel reduzida para apenas 95 mm), foi reforçada para garantir resistência mecânica em conformidade com os padrões ECE R29.03 de colisão.

O eixo dianteiro foi ajustado para reduzir as distâncias de frenagem em 15%, aumentando ainda mais a segurança geral.

O sistema de conectividade é o facilitador de uma série de recursos e serviços totalmente novos projetados para melhorar a vida do motorista a bordo e maximizar a lucratividade do proprietário.

Ele mantém o veículo constantemente conectado com os especialistas da IVECO na sala de controle, o tempo todo.

Isso permite o planejamento eficiente de paradas de manutenção e reparo, fornecendo um serviço preditivo para maximizar o tempo de atividade do caminhão.

O sistema Driving Style Evaluation (DSE) provê avisos em tempo real para ajudar o motorista a dirigir com eficiência e segurança.

O desempenho sustentável do veículo inclui uma operação silenciosa e baixas emissões, com redução de 95% no material particulado e 90% no NO2 em relação ao diesel — e, ao operar com biometano, gera 95% menos CO2 criando uma economia circular.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança