quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mopar lança engate inovador para Jeep® Renegade

A Mopar, marca de pós-vendas do grupo FCA, está lançando o primeiro engate para reboque integrado ao para-choque do Brasil.

Disponível para qualquer versão do Jeep® Renegade, de qualquer ano/modelo, a novidade pode ser adquirida nas 191 concessionárias da rede Jeep e se destaca não somente pelo visual harmonioso como pela robustez.

“O engate para reboque está entre os acessórios mais procurados pelos clientes do Renegade e com esse lançamento, estamos oferecendo com exclusividade o que há de melhor em termos de segurança e de design”, afirma Luís Santamaria, diretor da Mopar para América Latina.

O para-choque do veículo é recortado e a alma de aço por trás dele (também conhecida como crash box) é substituída por uma feita com as mesmas especificações e que já inclui o suporte do engate.

A ponteira pode ser removida de modo muito prático, dando mais segurança para os momentos em que o acessório não estiver em uso.

O acabamento fica perfeito com a moldura que cobre o recorte do para-choque, dando a impressão que o Renegade já “nasceu” com o item.

Nesse sentido, vale destacar que em breve o acessório poderá ser encomendado pelo cliente no pedido do veículo zero-km, para que ele seja instalado ainda na fábrica, como já acontece com vários outros acessórios disponíveis para uma série de modelos da FCA.

Fabricado com aço especial de alta resistência, o novo engate traz vários benefícios para o cliente como não afetar a distância livre do solo nem o ângulo de saída do veículo, diferentemente do que acontece com outros produtos vendidos no mercado.

Sem falar do aval da equipe de engenharia da Fiat Chrysler Automóveis, que homologou o engate reboque integrado.

Com peso de 13 kg e capacidade de reboque de 400 kg (seguindo a especificação do veículo), o novo engate integrado do Jeep Renegade tem preço médio sugerido de R$ 1.650, já incluindo a instalação de toda a parte metálica.

A adaptação do sistema elétrico (chicote e módulo) é cobrada separadamente. Os valores podem variar de uma concessionária para outra.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn